Problemas como queda de energia elétrica, oscilação na rede elétrica, queima de eletrodomésticos e demora excessiva no restabelecimento do serviço, foram alguns dos problemas que resultaram na aplicação da multa à Enel e na instauração do ato sancionatório à Light.
- As reclamações em face da Light, somente este ano, totalizam, até o momento, 275 queixas e a sua maioria gira em torno de diversas falhas na prestação de serviço. Quando o bairro da Ilha do Governador foi atingido pela falta de luz e a demora excessiva no retorno, fizemos uma força tarefa no bairro e conseguimos ajudar os moradores de uma forma mais rápida, no entanto, os problemas continuaram e por isso, instauramos ato sancionatório em face da empresa, que poderá ser multada em mais de 13 milhões de reais. Afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
A Enel terá 15 dias para recorrer da multa e a Light, após notificada, apresentará defesa que será analisada pelos especialistas da autarquia e, caso entendam que as explicações não foram suficientes, a empresa poderá ser multada.
O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação poderá acessar os canais de atendimentos no site oficial do Procon RJ: www.procon.rj.gov.br