Enel é alvo de queixas de veranistas na região
Channa Vieira 27/01/2024 08:52 - Atualizado em 27/01/2024 08:52
SJB completa 347 anos de fundação
SJB completa 347 anos de fundação / Foto: Divulgação
A falta de energia elétrica tem sido recorrente em toda a região. Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, cidades que possuem litorais que atraem turistas, sobretudo no período de verão, estão sofrendo com os transtornos gerados pela inconstância de energia, que já gera prejuízos ao comércio local. Em Campos, diversas manifestações foram realizadas por moradores que passaram dias sem luz entre os meses de dezembro e janeiro. No último dia 10, a Câmara Municipal de Vereadores precisou suspender audiência pública e a sessão plenária por conta do mesmo problema. A Enel Distribuição Rio afirma que os problemas são consequências das chuvas.

Veraneando em Atafona, litoral de São João da Barra, a servidora pública Natália Pessanha Lima Duarte, de 34 anos, conta que as quedas de energia elétrica estão preocupando moradores, e também quem busca o lugar para descansar nas férias.
— Temos vivido com essa preocupação constantemente, principalmente aos fins de semana e dias de chuva. No dia 14, um domingo, a energia começou a apresentar instabilidade na parte da tarde. Por volta de 21h, faltou luz e só retornou depois das 2 horas da manhã. Isso está acontecendo sempre. Além dos transtornos como calor intenso, também existe a preocupação com eletrodomésticos e alimentos dentro de casa — pontuou a veranista.

A chuva tem sido apontada pela Enel como a principal causa da falta de energia elétrica na região. Na última sexta-feira, 19, a concessionária chegou a enviar um comunicado alertando para a possibilidade de quedas de energia, já que havia previsão de chuvas.

Segundo a Enel, a empresa preparou um plano de emergência, que prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter a capacidade dobrada em casos de um evento climático severo.

Em situações de contingência, a Enel orienta o cliente a priorizar as solicitações de falta de luz pelos canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.

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