Obras na Beira Valão deixam trânsito lento na região central de Campos
Catarine Barreto 17/01/2024 16:10 - Atualizado em 17/01/2024 17:44
  • Leonardo Santos, 39 anos e dono de estacionamento

    Leonardo Santos, 39 anos e dono de estacionamento

  • Obras nas ruas de Campos

    Obras nas ruas de Campos

  • Jaime Almeida, 35 anos e motorista de aplicativo

    Jaime Almeida, 35 anos e motorista de aplicativo

  • Obras nas ruas de Campos

    Obras nas ruas de Campos

Com as obras de fresagem para colocação de asfalto, o trânsito precisou ser fechado na avenida José Alves de Azevedo, entre a avenida 28 de Março e rua Conselheiro Otaviano, região central de Campos. A interdição do trecho deixou motoristas irritados e o trânsito lento.

Sem fluxo de carros no local, o responsável por um estacionamento no trecho, Leonardo Santos, de 39 anos, diz que está amargando prejuízos. “Abri hoje, mas já vou fechar. Eles deveriam fazer isso à noite, aos finais de semana, sem prejudicar aos que precisam trabalhar”, disse.

A outra reclamação vem do motorista por aplicativo Jaime de Almeida, de 35 anos, que precisou pedir passagem para deixar uma idosa no Hospital Plantadores de Cana (HPC).

— Ela tem dificuldade de locomoção, poderia cair na calçada, tropeçar. Então eles liberaram a passagem. Entendo que fazer obra aqui, com hospital, é ruim à noite, mas de dia também é, então ficamos de mãos atadas — comentou.

A pedestre Lira Silva, de 29 anos, que estava indo visitar a prima internada no HPC, também reclamou de precisar parar longe por causa do horário das obras.

— Eu entendo que isso é um mal necessário, mas poderiam fazer no final de semana. Isso ia ajudar muito a todo mundo que precisa passar por aqui — falou.

De acordo com a Prefeitura, no ano passado a Secretaria Municipal de Obra e Infraestrutura promoveu uma reunião com técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Construtora Metropolitana em obras de fresagem e recapeamento asfáltico nas vias, tendo o entendimento de que os serviços nas vias de grande fluxo seriam realizados no período noturno. Isso chegou a acontecer por alguns meses na avenida 28 de Março, José Bonaparte Vieira, Raul Abbot Escobar e outras. Porém, a Prefeitura ressaltou que tiveram muitas reclamações devido ao barulho nos períodos de noite e madrugada.

"Contudo, houve muitas reclamações dos moradores devido ao barulho provocado durante as noites e madrugadas, provocados pelas máquinas fresadoras, espalhadora de asfalto, vassoura mecânica, sopradores e caminhões de serviço. Mediante às muitas reclamações, a empresa decidiu retomar a realização dos trabalhos em horário o de expediente", diz a nota. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS