-
Carro dirigido pela vítima (Foto: Rodrigo Silveira)
-
Carro dirigido pela vítima (Foto: Rodrigo Silveira)
-
Suspeitos de homicídio presos (Foto: Rodrigo Silveira)
-
Suspeitos de homicídio são presos (Foto: Rodrigo Silveira)
Um motorista de aplicativo foi agredido e morto durante um assalto no início da manhã dessa sexta-feira (21), em Campos. O corpo de Evandro Gonçalves Barreto Bento, de 34 anos, foi deixado na rua Oswaldo Tavares, no Jardim Flamboyant, e encontrado por moradores, que acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Horas mais tarde, dois homens foram presos, no Parque Vera Cruz, em Guarus, por suspeita de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte), após a polícia rastrear o Fiat Palio branco que era usado pela vítima no momento do crime.
De acordo com a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), os agentes localizaram o carro e chegaram a um dos suspeitos, de 21 anos, após ele tentar vender o aparelho de som do veículo na rodoviária. Na casa do homem, onde entraram com autorização do pai, os policiais o localizaram dormindo em uma cama. Ele resistiu, mas acabou preso. Em revista pessoal, foi encontrada com ele a chave do carro que estava com a vítima e cartões bancários. Nesse momento, segundo a Polícia Civil, o suspeito teria confessado o crime e informado que um amigo participou do latrocínio.
Em seguida, os agentes revistaram a casa e encontraram o segundo suspeito, de 34 anos, escondido dentro do armário do quarto. Ele não ofereceu resistência à prisão e, de acordo com a polícia, também teria confessado participação no crime. O suspeito teria contado, inclusive, que dirigiu o veículo roubado até o local em que foi encontrado. Alguns pertences da vítima também foram recuperados na casa. Os dois suspeitos foram conduzidos à 134ª DP e presos em flagrante por latrocínio consumado.
Logo após o crime, a polícia recolheu imagens de câmeras de segurança do bairro Flamboyant, que flagraram o momento da chegada do Fiat Palio ao local, quando dois homens saem e posteriormente aceleram o veículo. No decorrer do dia, os agentes ouviram testemunhas, inclusive o proprietário do veículo, que estava alugado à vítima para que trabalhasse como motorista de aplicativo.
Evandro, que há cerca de quatro anos trabalhava como motorista de aplicativo, morava em Travessão e tinha dois filhos, um de 14 anos e outro de 2 anos e meio, que moram com a mãe, no Espírito Santo. O corpo da vítima será sepultado neste sábado (22) no cemitério municipal de Funil, em São Francisco de Itabapoana, município onde a família de Evandro mora.