Vivo instável em Campos e WhatsApp fora do ar nesta quarta
19/07/2023 14:37 - Atualizado em 19/07/2023 18:19
Clientes não conseguem completar chamadas
Clientes não conseguem completar chamadas / Foto: Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (19), clientes da Vivo relataram dificuldades de acesso à rede de internet e telefonia, especialmente na região central de Campos. De acordo com os usuários, as redes 5G, 4G e 3G apresentavam instabilidade. Segundo os clientes, em alguns momentos, não era possível acessar alguns aplicativos. 

Já outros usuários dizem que não conseguiam fazer ligações através da rede comum de telefonia da Vivo ou pela internet, utilizando o WhatsApp. 
O site Downdetector, que funciona como uma plataforma para reunir relatos de instabilidade, mostrou que várias cidades do Brasil enfrentavam problema com a rede de telefonia da Vivo. Às 14h49, 60 notificações já tinham sido feitas no site. A maior parte era de reclamação da rede de internet móvel. 
Já o aplicativo de mensagens WhatsApp também ficou fora do ar nesta tarde. Usuários relataram que não conseguiam enviar e receber mensagens. A versão web do app também apresentou problemas. O site Downdetector reuniu mais de 40 mil reclamações a partir das 17h no Brasil. A queda de funcionamento do app foi global, com reclamações no Reino Unido e França. O aplicativo voltou a funcionar normalmente após cerca de 40 minutos de instabilidade. 
A Folha entrou em contato com a Vivo para saber o motivo da instabilidade do sinal na cidade. Em nota, a empresa reconheceu o problema e disse que aconteceu em função de uma falha no meio de transmissão da cidade. 
“A Vivo informa que alguns clientes em Campos dos Goytacazes podem ter encontrado dificuldades pontuais na utilização dos serviços de voz e dados em função de falha no meio de transmissão que atende a localidade. Tão logo detectou o problema a companhia mobilizou equipe técnica e o sinal já foi normalizado”, disse a nota. 
Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS