Praça São Salvador passa por reforma depois de 18 anos
03/06/2023 08:53 - Atualizado em 03/06/2023 08:54
Rodrigo Silveira
Depois de 18 anos sem obras, a praça do Santíssimo Salvador, em Campos, tem passado por reforma nas últimas semanas. Orçada em R$ 296.440,45, a intervenção tem o prazo de duração de três meses e a empresa responsável pela obra é a Construtora Tardivo Ltda.
Segundo a Prefeitura de Campos, as intervenções na praça são na infraestrutura, priorizando os reparos nos bancos, nos pisos, nos canteiros e na iluminação.
O abandono da praça São Salvador chegou a ser alvo de várias queixas e a Folha já publicou várias matérias a respeito do problema. Uma delas foi publicada no dia 23 de julho de 2022. Na ocasião, pisos e granitos de bancos quebrados, spots balizadores de luz danificados, entre outros problemas, foram as principais queixas da população que costuma passar pelo local com frequência.
Atualmente, as queixas ainda são feitas, mas com a esperança de melhorias diante da reforma no local. “Demoraram para fazer alguma coisa aqui, mas que bom que estão fazendo. Espero que melhore o aspecto da praça e eliminem os riscos de queda por aqui”, opinou o vendedor Roberto da Silva, de 48 anos.
Rodrigo Silveira

Muitos pisos acabaram quebrando por conta das raízes das palmeiras que cresceram e levantaram o solo. Sobre essa situação, a Prefeitura informou que as raízes serão acertadas de maneira que não irá prejudicar as árvores, e o espaço quebrado será recomposto com os granitos.
A praça do Santíssimo Salvador passou por obras, pela última vez, em 2004 no então governo Arnaldo Vianna. A construção da nova praça foi concluída em maio de 2005, na gestão de Carlos Alberto Campista. Na ocasião, a reforma foi orçada em R$ 46 milhões e a nova estética da praça gerou diversas polêmicas.
Em 2013, o chafariz belga da praça Quatro Jornadas, que fica ao lado da São Salvador, chegou a passar por restauração, mas essa foi a única intervenção pontual feita no local até então. Na ocasião, a restauração foi feita em parceria com a concessionária Águas do Paraíba e o chafariz chegou a ganhar águas dançantes, que atualmente não é visto em funcionamento.
Sobre o chafariz, a Prefeitura disse que a responsável pela reforma do monumento ainda é a concessionária. (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS