Folha na Copa reúne torcedores para assistir jogo do Brasil
Catarine Barreto 24/11/2022 19:32 - Atualizado em 24/11/2022 19:46
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O grande nome da Seleção foi o atacante Richarlison, autor dos dois gols, sendo um deles um golaço, de voleio. Em Campos, a comemoração foi garantida na “Folha na Copa”, evento que reúne empresários da cidade.
Antes do jogo, a expectativa era positiva, segundo a diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa.

— Toda copa a gente faz uma reunião de pessoas para assistir aos jogos. É um dos eventos que a Folha faz e esse ano não poderia deixar de fazer. A expectativa é positiva, porque queremos que o Brasil ganhe, porque temos um bom time, um técnico correto e torcemos para que possamos chegar até a final e que claro, sejamos campeões — disse.

Durante o jogo, a ansiedade era grande, mas o otimismo falava mais alto, como destacou a empresária Bianca Inojoza. “ O Brasil estava com uma armação boa, Tite pensando em vencer e vamos fazer um bom resultado no primeiro jogo”, falou.

O jogo começou com o Brasil tendo mais posse de bola, e a Sérvia marcando forte, parando a Seleção muitas vezes com faltas. Vinicius Júnior era a principal válvula de escape, mas a primeira chance de perigo veio dos pés de Neymar, cobrando escanteio fechado, para a defesa de Vanja Milinkovic-Savic.

O alívio veio no segundo tempo. O primeiro gol saiu dos pés de Richarlison. O camisa 9 aproveitou o rebote do chute de Vinicius Júnior, após jogada de Neymar. O “Pombo”, como é conhecido e Vini ainda participaram da jogada do segundo gol: cruzamento do camisa 20 para o centroavante, que dominou e acertou um belíssimo voleio.

Pelinca

O evento público não foi permitido na Pelinca, após o triplo homicídio registrado na noite do dia 29 de outubro durante a comemoração pelo tricampeonato do Flamengo na Libertadores. A tragédia resultou na morte de Marcelo Caetano de Andrade, de 37 anos, que morreu no local, Myrelle Sophia Santiago Marinho Lirio, de 12 anos, que foi a óbito HFM na madrugada do dia 30 de outubro, e outro jovem de 18 anos, que morreu no último dia 16 de novembro também na Hospital Ferreira Machado.
Um espaço particular chamado “Casa da Copa” foi aberto dentro de um estacionamento e contou com a presença de um bom público, com direito a bateria e palco para apresentação de artistas locais.
Mesmo sem torcedores nas vias públicas, o policiamento estava reforçado com 89 homens da Polícia Militar, 59 viaturas e 19 motos, além de agentes da Guarda Civil Municipal.
A forte chuva que atinge a cidade durante todo o dia, não fez os torcedores perderem a animação e comemorarem a vitória do Brasil. Um deles foi o professor universitário Thiago Fragoso de 42 anos.
—Eu adorei o jogo, foi emocionante. Depois de um primeiro tempo zerado, ficamos na expectativa para o Brasil iniciar com o pé direito e agora é só alegria. Eu sou tricolor e fico feliz de ver o Richarlison marcando os gols— falou.
Outra torcedora animada após o fim da partida era Carolina Mulhate de 30 anos. "Vamos torcer para que o Brasil possa conquistar o Hexa e que os ambientes para assistir os jogos, sejam eles públicos ou privados sigam de forma tranquila e organizada", falou. 
Fotos: Rodrigo Silveira 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS