Eventos esportivos movimentam o Farol e o Jóquei
- Atualizado em 20/03/2024 10:18
Copa Campos de Jiu-Jitsu levou grande público à Casa de Esportes do Jóquei
Copa Campos de Jiu-Jitsu levou grande público à Casa de Esportes do Jóquei / Foto: Divulgação/Secom
Dois eventos esportivos movimentaram diferentes locais da planície goitacá no último final de semana. No Farol de São Thomé, foi realizado o Campos Bodyboard, que reuniu mais de 50 competidores, com disputas no sábado (16) e no domingo (17). Já na Casa dos Esportes do Jóquei, aconteceu no domingo a segunda edição da Copa Campos de Jiu-Jitsu, com direito a arquibancadas lotadas.
Nas águas do Farol, mereceram aplausos as diversas manobras protagonizadas pelos praticantes de bodyboard. Ailton Neto conquistou o título da categoria profissional, tendo Dionatan Barroso como vice-campeão. O terceiro lugar foi dividido por Adejaldo Silva e Lucas Franco. Já a disputa da categoria foi vencida por Eduardo Marcos. Completaram o pódio Leonardo Silva, na segunda posição, e Marcelo Miranda, na terceira, cabendo o quarto lugar a Gleicione Costa.
Representante da Confederação Brasileira de Bodyboard, Marcelo Miranda fez elogios ao evento campista e pleiteou a volta de uma das etapas do Circuito Nacional ao Farol. O Campos Bodyboard teve apoio da Fundação Municipal de Esportes.
No Jóquei, o que impressionou o público foi o equilíbrio das lutas na Copa Campos de Jiu-Jitsu. Durante todo o domingo, houve lutas em várias categorias, com atletas a partir de quatro anos de idade. Os adultos fecharam o evento, por volta das 19h. Uma das propostas do evento foi a inclusão, uma vez que também prestigiou atletas com algum tipo de deficiência.
— Esse evento teve como principal objetivo realizar a inclusão social de atletas atípicos, além das crianças, que vivenciaram uma competição de alto nível, abrilhantando ainda mais a competição. Estamos muito felizes e na expectativa para as próximas edições. Agradeço a cada um que foi à Casa dos Esportes do Jóquei e prestigiou esse lindo evento, que teve como principal foco a inclusão — comentou o organizador da Copa Campos, Geifferson Santos.
O evento no Jóquei teve apoio da FME e do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS