Competição de surf no Xexé com apoio da Folha tem inscrições abertas
Matheus Berriel - Atualizado em 10/02/2024 09:15
São esperados cerca de 150 surfistas para o evento
São esperados cerca de 150 surfistas para o evento / Foto: Divulgação/Secom
Mais uma vez, o Slake Surf Classic será uma atração na praia do Xexé, no Farol de São Thomé, em Campos. Marcado para os dias 24 e 25 deste mês, o evento já está com inscrições abertas em todas as suas oito categorias. A competição será realizada pela Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (ASRENF), com chancela da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), tendo apoio da Fundação Municipal de Esportes, da Folha da Manhã e da Folha FM 98,3.
É possível se inscrever nas categorias open, master, gran master, kahuna, gran kahuna, free surf, feminina e sub-12. As inscrições devem ser feitas pelo telefone celular (22) 99817-7118.
— A expectativa é de que tenhamos 150 atletas, oriundos de 20 cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Tem atleta vindo aí que é campeão buziano, caso do Hugo Netto; o Cláudio Freitas, campeão macaense; Cardoso Júnior, campeão cearense; Fabiano Rosa, campeão capixaba, entre outros — disse o presidente da ASRENF, Daniel Leça.
Em abril do ano passado, cerca de 150 surfistas disputaram a mais recente edição do Slake Surf Classic no Xexé. Além do Rio de Janeiro, também estiveram representados os estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará. O destaque principal ficou por conta de Vicente Ferreira, atleta de São João da Barra que venceu a categoria aberta masculina. Na ocasião, também foram coroados o cearense Cardoso Júnior, campeão da disputa gran kahuna; e os cariocas Fernandinho do Leme e Cauã Diniz, campeões das disputas kahuna e sub-12, respectivamente. Cláudio Freitas, de Macaé, venceu a categoria master, enquanto Deyvison Ferreira, de São João da Barra, levou a melhor na gran master, e Vinícius Nascimento, de Quissamã, subiu ao lugar mais alto do pódio na free surf.
Outras edições do Slake Surf Classic foram realizadas após a de abril de 2023 no Xexé. A última delas ocorreu nos dias 13 e 14 do mês passado, no Açu, em São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS