Goytacaz perde por 1 a 0 para o Olaria em estreia na Copa Rio
Matheus Berriel 16/08/2023 16:43 - Atualizado em 17/08/2023 10:34
Goytacaz x Olaria no Aryzão
Goytacaz x Olaria no Aryzão / Foto: Matheus Berriel
Finalista da Série A2 do Campeonato Estadual, com jogo de volta contra o Sampaio Corrêa marcado para sábado (19), o Olaria poupou seus principais jogadores nesta quarta-feira (16), pela estreia na Copa Rio. Ainda assim, venceu o Goytacaz por 1 a 0, em partida disputada no Aryzão, em Campos. O único gol do confronto foi contra, do zagueiro José Vitor, deixando o Olaria com a vantagem do empate na segunda partida, às 14h45 da próxima quarta-feira (26), no estádio carioca da Rua Bariri.
Ainda sem ter inscrito todos os contratados, o Goytacaz foi a campo com Glaucinho; Heitor, José Vitor, Gomes e Renan; Nikollas, Gibi, Nathan e João Guilherme; Kadu e Gustavo. Num jogo muito disputado em seu início, o time mandante até criou um lance de perigo. Lançado em velocidade, Gustavo avançava para ficar de frente para o goleiro adversário, que deixava a área com o intuito de encurtar o espaço para a finalização. Porém, o árbitro interrompeu o lance para aplicar um cartão amarelo por falta do Olaria na origem da jogada, o que gerou reclamação de jogadores e torcedores do Goyta, cobrando que fosse dada vantagem.
Sem ter nada com isso, o Olaria voltou um pouco melhor da parada técnica e abriu o placar aos 27 minutos, quando José Vitor tentou cortar um cruzamento da direita e mandou contra o próprio patrimônio. Daí até o intervalo, o que se viu foi um Goytacaz nervoso, errando muitos passes diante da cobrança dos cerca de 200 torcedores presentes.
Colocado pelo técnico Guilherme Júnior no intervalo, o atacante Lesley Balotelli entrou no lugar de Renan para compor o ataque ao lado de Gustavo. Com isso, Kadu passou para a lateral-esquerda, sua posição de origem.
Não só por essa troca, mas também pela mudança de postura, o Goytacaz melhorou no segundo tempo. Quase chegou aos empate aos 11 minutos, num cruzamento fechado de Guatavo que obrigou o goleiro Marcos a mandar para escanteio. O próprio Gustavo voltou a assustar no minuto seguinte, desta vez em chute frontal, de dentro da área, também defendido.
Mais uma chance foi criada na volta da parada técnica. Kadu cruzou com perigo na direção de Balotelli, mas Marcos encaixou pelo alto. Porém, a reação seguiu não surtindo efeito. A torcida, que apoiava bastante durante a pressão, ficou insatisfeita quando Guilherme Júnior tirou Gustavo para a entrada de Capota. Melhor jogador do Goyta na partida, o camisa 9 deixou o campo aplaudido. 
O clima seguiu assim, entre apoio e cobrança, até o apito final. Na melhor chance do empate, José Vitor quase se redimiu do gol contra, mas Marcos impediu que o zagueiro marcasse de cabeça. No rebote, Gomes chutou cruzado e viu a defesa adversária mandar para escanteio. Angelo ainda entrou no Goyta nos minutos finais, substituindo João Guilherme, mas também não conseguiu criar algo que mudasse o resultado.
Nos acréscimos, dois lances agitaram o estádio. Primeiro, o Olaria quase ampliou, mas ninguém conseguiu completar para a rede um cruzamento rasteiro que atravessou a pequena área. Na resposta do Goyta, Kadu foi derrubado na entrada da área. Apesar de toda a reclamação da torcida da casa por pênalti, o árbitro marcou falta, que Nathan cobrou fechada e à meia-altura, mas Marcos segurou firme.
Goytacaz x Olaria no Aryzão
Goytacaz x Olaria no Aryzão / Foto: Matheus Berriel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS