Implementação de ferrovia entre o Porto do Açu e Itaboraí é discutida
Dora Paula Paes - Atualizado em 01/04/2024 17:53
Divulgação Alerj
A Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminense, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), debateu, em reunião realizada nesta segunda-feira (1º), maneiras para melhorar e incentivar o transporte ferroviário de passageiros no Estado do Rio. Durante a reunião, a frente também apresentou emendas, propostas pelo colegiado, aprovadas ao Orçamento. Para o deputado Luiz Paulo, a principal delas é a realização de um estudo para a implantação do trecho que conectará o Porto do Açu, em São João da Barra, ao Polo GasLub, em Itaboraí, da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118).

"Nós sugerimos sete estudos, dos quais as secretarias de Transportes e de Planejamento irão selecionar aqueles que forem mais viáveis para o Estado. No meu entendimento, o mais prioritário é a EF-118, ligando o Açu ao antigo Comperj, em Itaboraí", disse o coordenador da frente, Luiz Paulo.

Também estiveram presentes na reunião o assessor da Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), Douglas Haddad; o assessor da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Duprat; e o ex-deputado federal e presidente do comitê Por um Trem em Movimento, Carlos Santana.
Com informações da Ascom Alerj

ÚLTIMAS NOTÍCIAS