Comércio campista pode abrir no feriadão de Carnaval
- Atualizado em 08/02/2024 11:55
Divulgação
O comércio de Campos poderá funcionar na terça-feira de Carnaval (13). Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral, as lojas poderão funcionar com a presença dos colaboradores conforme prevê a Cláusula 7 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No entanto, os bancos estarão fechados.

"Lembrando que a carga horária neste dia não poderá ultrapassar de 6h, com 15 minutos para um lanche, que também deve ser custado pelo empregador no valor de R$ 18,00. Vale ressaltar que a hora extra desse dia é de 100% em relação ao valor da hora normal ou, o empregador poderá dar em folga, de acordo com a escolha do funcionário", disse o presidente do sindicato.

Maurécio Cabral ressalta que no sábado (9) o funcionamento é normal, ou seja 4 horas de trabalho. Na segunda-feira (12) o funcionamento também é normal e na quarta-feira (14) de cinzas o comércio retorna às 12h.

Bancos - Já a Federação Brasileira dos Bancos ressalta que as agências bancárias não vão funcionar na segunda-feira (12) e terça-feira de Carnaval só retornando o atendimento na quarta-feira de cinzas a partir das 12h. A decisão segue a resolução 4.880, de 23 de dezembro de 2020 , do Conselho Monetário Nacional.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS