Wladimir busca em Brasília retorno dos voos entre Campos-Rio de Janeiro
17/10/2023 13:37 - Atualizado em 17/10/2023 18:45
Wladimir foi recebido pelo ministro Sílvio Costa Filho
Wladimir foi recebido pelo ministro Sílvio Costa Filho / Divulgação
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Wladimir Garotinho esteve nesta terça-feira (17) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a fim de buscar apoio para o retorno das operações de voos comerciais no Aeroporto Bartolomeu Lysandro. No início do mês, a Infra Operações Aeroportuárias, concessionária responsável pela administração do aeroporto em Campos, anunciou que os voos comerciais entre Campos e o Rio de Janeiro, pela Azul Linhas Aéreas, seriam suspensos até 30 de março de 2024.
“Esta é uma demanda urgente da minha cidade e, também, da região, pois temos o Porto do Açu ao lado de Campos. Espero que, em breve, esta questão possa estar resolvida”, disse o prefeito.

O Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, disse que Wladimir é um amigo que construiu na vida pública quando era deputado federal. "Recebi o prefeito e ex-deputado federal, meu amigo Wladimir Garotinho, que trouxe uma demanda importante para a cidade de Campos, que é o retorno da operação do voo da Azul e outras companhias para operar aviação regional, de Campos ligando a outros estados e cidades do Brasil. Me comprometi com o Prefeito Garotinho a conversar com as companhias aéreas e de maneira coletiva Governo Municipal e Federal, buscarmos uma solução para tentar resolver esse assunto que é tão importante para a cidade de Campos e Região”.
Em nota, a Infra, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, informou que vem conversando com a Azul Linhas Aéreas para discutir a retomada dos voos diretos da cidade para o Rio de Janeiro. Uma solução imediata apontada pela empresa seria a volta da operação pelo Galeão ou mesmo pelo aeroporto de Jacarepaguá. Para o ano que vem, quando começa a valer a nova portaria do governo federal, a sugestão é que a Azul retome os voos diretos entre as duas cidades pelo Santos Dumont mesmo, segundo a concessionária. 

"A portaria define que o terminal deve operar apenas com voos até 400 km de distância. Isso implica em uma possível abertura de slots no Santos Dumont, possibilitando o retorno ao atendimento dos voos ao Aeroporto de Campos", explica o superintendente do aeroporto Bartolomeu Lisandro, Samuel Ferraz.
A infra disse ainda que a companhia aérea ficou de avaliar internamente as ideias apresentadas e dar um retorno em novo encontro marcado para o dia 20 de outubro. 
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS