Feira de Oportunidades já tem 22 empresas com participação confirmada
Catarine Barreto - Atualizado em 31/07/2023 13:28
  • Francisco Roberto, da Firjan

    Francisco Roberto, da Firjan

  • Vinicius Guimarães, representante do Corcovado

    Vinicius Guimarães, representante do Corcovado

  • Guilherme Rech do Sebrae

    Guilherme Rech do Sebrae

  • Wladimir pariticipa da 6ª Feira da Oportunidade

    Wladimir pariticipa da 6ª Feira da Oportunidade

  • 6ª Feira de Oportunidades

    6ª Feira de Oportunidades

  • 6ª Feira de Oportunidades

    6ª Feira de Oportunidades

 
A 6ª Feira de Oportunidades, que irá acontecer nos dias 21 e 22 de setembro deste ano, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (31), em Campos. Com o objetivo de criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado, o evento é realizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e será feito no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Campos Centro, com cerca de 60 empresas convidadas. Dentre outras autoridades, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, participou do lançamento.

O prefeito falou sobre a importância do evento para o munícipio. “É um momento importante e marcante para as instituições de ensino, para empresas da região e para que possamos pegar os bons currículos, os bons talentos da nossa terra, e aproveitar a empregabilidade da nossa região”, disse.
Wladimir fez ainda um pedido, para que haja um levantamento pós-feira, para que se possa ter uma base de quantos empregos foram gerados a partir da Feira de Oportunidade. Ano passado, a média de currículos entregues foi de cinco mil.
Ao lado do prefeito, Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), destacou que a 6ª Feira de Oportunidades pretende abrir ainda mais espaço para a geração de emprego e renda. "As expectativas são as melhores porque é tempo de oportunizar. Nós vamos ter um conjunto de empresas que desejam contratar profissionais para os seus desafios, que não são poucos. Por outro lado, nós temos um conjunto de jovens qualificados, também desejosos de participar desse mundo do trabalho. Esses encontros geram as oportunidades e essa feira é para isso", disse.

Francisco Roberto Siqueira, presidente da Firjan, destacou que "a Firjan é a casa da oportunidade, da qualificação profissional e estamos muito felizes em receber esse evento e participar dessa 6ª Feira. É uma feira que vai contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região”.

Já o coordenador regional do Sebrae Norte Fluminense, Guilherme Rech, apontou a Feira como um mecanismo de avanço da qualificação profissional na região. "Essas ações são importantes para que nós tenhamos as oportunidades de trabalho, conectadas com aqueles que estão buscando o seu emprego. Torcemos para que a gente consiga, cada vez mais, ter o avanço da qualificação profissional na região", comentou.

Durante o lançamento, foram apresentadas pela pró-reitora de extensão do IFF, Cátia Viana, alguns detalhes da Feira. Segundo Cátia, cerca de 60 empresas foram convidadas para evento, que contará com palestras, oficinas e minicursos divididos em 60 estandes. Os temas variam entre saúde do trabalho, elaboração de currículos, técnicas, empreendedorismo, entre outros.

Das 60 empresas convidadas, 22 confirmaram a participação até o momento. São elas: Petrobras, Eletro Nuclear, Reserva Caruara, Vast Infraestrutura, Fototerra, Porto do Açu, Dome logística, Transeletron, T&T Group, VerTv, Conecta, GranIHC, Proteus, AG Consórcio geração Açu, Grupo Imne, Dof Subsea, Corcovado, EvolkRH, JFM Engenharia, CNA, Oceânica e Bport.
Vínicius Guimarães, representante da Corcovado, uma das empresas participantes da Feira, destacou que esse tipo de evento é importante para todas as empresas no que diz respeito a mão de obra qualificada. “Nós atuamos no mercado offshore e estamos sediados em Macaé. No ano passado participamos e foi muito produtivo, inclusive com captação de pessoas formadas na cidade. Acredito que esse ano não será diferente e teremos novas mãos de obras qualificadas”, disse. (C.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS