Peça premiada com Otávio Augusto chega ao Teatro Sesi em Macaé
Dora Paula Paes 24/01/2024 18:25 - Atualizado em 24/01/2024 18:25
Divulgação assessoria Sesi
Três espetáculos vão marcar a reabertura do Teatro Sesi Macaé na temporada 2024. Inclusive, com direito a uma premiada peça há 7 anos em cartaz. No sábado (27), o palco macaense recebe a peça “A Tropa”,que faz uma leitura ácida e bem-humorada da sociedade brasileira, a partir da história de um pai doente, interpretado pelo ator global Otávio Augusto, que recebe a visita de seus quatros filhos no hospital.
O público receberá ainda na sexta-feira (26),, no espaço, show da cantora Isabella Tavani, apresentando seus 20 anos de sucessos;e no domingo (28), a apresentação infantil que une música e performance com bonecos, “Pixinguinha para crianças”. No momento, os Teatros Firjan Sesi Campos e Itaperuna estão em recesso e, em breve, serão divulgadas mais informações sobre a programação de 2024.

A cantora e compositora celebra 20 anos de carreira interpretando seus grandes sucessos, que fizeram parte das trilhas sonoras de diversas novelas. Filha de pianista e neta de cantor de ópera, Isabella Taviani tem formação em canto lírico, mas sempre soube que o seu caminho era a MPB.Entre as canções de sucesso estão ‘Digitais’, ‘Diga sim pra mim’, ‘Último Grão’, entre outras, além de músicas do seu último álbum, ‘A máquina do tempo”, e o seu novo single, “Repito”, lançado em 2022.
No caso da peça "A Tropa",o ator Otávio Augusto e elenco, trazem a Macaé o premiado espetáculo Na peça, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira.

Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira: um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção; e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão.Os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância - um tema cada vez mais atual.
Pixinguinha para crianças - Unindo música e performance com bonecos, máscaras e brinquedos, o grupo apresenta em seu show, as histórias, composições e arranjos do maestro Pixinguinha, o grande mestre da música popular brasileira e consagrado como o “Pai” do choro.
Os ingressos podem ser adquiridos através do endereço: https://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/guia-cultural/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS