Campos teve mais de 5 mil novos MEIs em 2022
Christiano Barbosa 10/08/2022 17:31 - Atualizado em 10/08/2022 17:35
De janeiro até o mês de julho deste ano, foram formalizados em Campos 5.106 novos "Microempreendedor Individual" (MEI). O município entrou o mês de agosto com 34.993 MEIs, estando em 8º lugar no ranking geral no estado do Rio.
À frente de Campos no número total de MEIS estão os municípios: Rio de Janeiro, em 1º lugar; São Gonçalo, em 2º; Duque de Caxias, em 3º; Nova Iguaçu, em 4º; Niterói, em 5º; São João de Meriti, em 6º e Belford Roxo, em 7º. Em 2021, nosso município foi o que mais registrou novos MEIs.
"Campos vem se mantendo em 8ª lugar no ranking de municípios com mais MEIs. O crescimento registrado é um sinal de que mais pessoas estão buscando a formalização e, assim, além de contribuir para movimentar a economia, também, estão garantindo seus direitos trabalhistas", afirmou Felipe Knust, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Interessados em se tornarem MEIs devem procurar a Prefeitura de Campos no setor responsável, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, levando os seus documentos. No 1º semestre deste ano, 9 mil atendimentos foram feitos pela equipe do MEI. 
Entre os serviços realizados neste setor estão abertura e fechamento de MEI, impressão de boletos, declaração de rendimentos e parcelamento. Entre os serviços mais procurados no atendimento do MEI estão abertura e fechamento, alteração de dados, boletos, parcelamento e declaração de faturamento.
Podem buscar atendimento no MEI quem produz artesanato, salgados, doces, pipoca, bolos, além de pedreiro, pintor, marceneiro, entre outros. Ao se formalizar como MEI o trabalhador passa a ter direito aos seguintes benefícios para si e para seus familiares: aposentadoria por idade ou invalidez; afastamento remunerado por problemas de saúde (auxílio-doença); salário-maternidade; cobertura da Previdência Social estendida à família, que também se beneficia com auxílio-reclusão e pensão por morte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]