Cerimônia marca os 131 anos da Acic e posse da nova diretoria
09/08/2022 21:33 - Atualizado em 09/08/2022 21:43
A cerimônia pelos 131 anos da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) aconteceu na noite desta terça-feira (9) e também foi marcada pela posse da nova diretoria. Empresário do ramo de vestuário, Fernando Luiz Cavalcanti Loureiro foi eleito para o biênio 2022/2024 como novo presidente da entidade. Representando o prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes prestigiou o evento, parabenizou Loreiro, e agradeceu o empresário Leonardo Castro de Abreu, agra ex-presidente da Acic, pelas parcerias firmadas com a Prefeitura de Campos. A solenidade aconteceu no auditório do Edifício Ninho das Águias. 
Durante o discurso de posse, Loureiro ressaltou que acredita no potencial econômico de Campos. 
- Carioca de nascimento e campista por paixão a essa terra há 40 anos, onde escolhei para viver e empreender no setor de vestuário, comércio de veículos e construção civil, acreditando sempre no potencial econômico de Campos. Ao longo dos últimos anos, integrei a diretoria da Acic, mas esse ano aceitei o desafio dos colegas empresários para assumir a presidência da instituição centenária, apoiando ações para o crescimento e desenvolvimento do município - disse o novo presidente da Acic.

Loureiro destacou ainda que assume o cargo com o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores, além de defender a união da classe empreendedora, visando gerar empregos e receita para município. Vale destacar que o comércio é forte na cidade, gerando mais de 40 mil empregos.

Fernando buscará, junto como apoio da iniciativa privada, poder público e as demais instituições parceiras, revitalizar, desenvolver e apresentar projetos e programar o crescimento da cidade para um futuro mais dinâmico e promissor para os campistas. 
O ex-presidente Leonardo Castro de Abreu, durante a passagem de cargo, destacou os desafios da sua gestão.
- Passamos pela crise financeira do município com a queda de repasse de recursos dos royalties, que refletiu negativamente na economia campista. Também passamos pela pandemia da Covid-19, que levou o comércio a ficar no auge da pandemia a ficar 150 dias com as portas fechadas. Mas, todos esses desafios, levou os empresários a se reinventar, criando mecanismos de vendas como drive-thru, delivery, entre outras ferramentas tecnológicas que ajudaram a manter as vendas. Acredito que saímos mais fortes e unidos durante está crise - destacou Leonardo.
Fernando Loureiro é engenheiro de formação, empresário e ex-funcionário do Banco do Brasil. A cerimônia foi prestigiada por autoridades, instituições parceiras, empresários, comerciantes, sociedade civil e o bispo da Diocese Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan. A esposa de Loureiro, a dentista Silvani, os filhos Luiza e Fernando Antônio, além do genro André Coutinho e da nora Paula Casimiro, também estiveram participando da solenidade. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS