Campos libera novo agendamento online para vacinação contra a Covid
08/08/2022 20:56 - Atualizado em 08/08/2022 20:56
Vacinação infantil contra a Covid-19
Vacinação infantil contra a Covid-19
O novo agendamento online para vacinação contra a Covid-19 desta terça-feira (09) já pode ser acessado através do link. A vacinação também acontece através de agendamento presencial, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que atendem por senha. Nas duas estratégias serão aplicadas a 1ª e 2ª dose das vacinas Pfizer e CoronaVac.

Ao todo são 11 postos com vacinação das 8h30 às 15h. Exclusivamente, no Automóvel Clube e Fundação Municipal de Esportes (FME), a vacinação começa às 9h, após o horário das 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.

Para quem iniciou o esquema vacinal com a Pfizer, deve esperar dois meses para fazer a 2ª dose. Já aqueles que receberem CoronaVac, o intervalo é de 28 dias. Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência.

No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.

POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 12H:

1ª E 2ª DOSE (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)

Automóvel Clube - 9h às 12h

POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

UBS da Penha

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Custodópolis

UBSF Ponta da Lama

UBSF Morro do Coco

UBSF Santo Amaro

UPH Travessão

Secretaria de Saúde

ATENDIMENTO POR SENHA DAS 9H ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER E CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

Automóvel Clube

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB)

Obs.: Após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS