Dono do Belmonte comprou e reabrirá o Amarelinho
19/07/2021 | 12h23
O jornalista Ancelmo Gois noticiou aqui hoje que o empresário Antonio Rodrigues, dono da rede Belmonte, de botecos pé-limpos, comprou e irá reabrir o tradicionalíssimo Amarelinho, da Cinelândia. O estabelecimento, fundado em 1921, e palco marcante da história do Rio e do país, havia sido fechado durante a pandemia. Ele será reformado e reaberto, com a "mesma cara".
- Depois do Rio ter me dado tudo, eu tenho que fazer algo pela cidade. Eu cheguei no Rio do Ceará em 1984, aos 16 anos, e fui morar num quarto com outros sete caras. E olha tudo que conquistei aqui. O Amarelinho faz parte da história do pais. Os protestos pelo impeachment do Collor começaram ali. Muitas encrencas do PDT com o PT foram ali no bar. Brizola recebia seus correligionários numa mesa do Amarelinho, e o ponto passou a ser chamado de brizolândia. O lugar sempre foi frequentado por presidentes e senadores. Acredito no Rio. Sem coragem, a gente não faz nada. Quero fazer uma inauguração bonita, chamando todos os políticos da esquerda que tiverem vivos - disse Anonio Rodrigues ao jornalista.
 
Compartilhe
Diego Dias voltará à Câmara
19/07/2021 | 08h57
Diego Dias, subsecretário de Turismo municipal e presidente do partido Podemos em Campos, voltará para a Câmara de Vereadores. A publicação em Diário Oficial está prevista para ocorrer ainda no inicio desta semana. Diego foi eleito primeiro suplente a vereador do partido em 2020.
O Podemos fez um vereador nas eleições municipais, Cabo Alonsimar, que assumiu, mas abriu mão de exercer o mandato para ocupar a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Campos. Diego então assumiu o mandato de vereador, mas também havia aberto mão para ser subsecretário de Turismo, cargo máximo do turismo municipal. Ambos atendendo a convite do prefeito Wladimir Garotinho.
No lugar de Diego na Câmara Municipal assumiu o cargo em janeiro o segundo suplente do Podemos, Jô de Ururaí, exercendo o mandato de vereador até agora. Com o retorno de Diego Dias à Câmara, Cláudia Anomal, seu braço direito no Turismo, assumirá a Subsecretaria. Ela tem longa experiência no ramo, tendo comandado a ótima Ville Turismo ao lado de seus filhos, Rildo Jr e Cláudio.
Compartilhe
Jogador campista assina com o Vasco
14/07/2021 | 15h07
O atacante João Victor Fernandes, de 19 anos, assinou ontem contrato com o Vasco, clube tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e um dos maiores do país. O jogador é campista e tem pedigree boleiro. Ele é filho de Branco Souza, o Branco, jogador que teve destaque no Americano no passado.
João Victor jogava desde os 10 anos na base do Internacional, outro gigante brasileiro. Lá no Sul ele fez chover, marcando impressionantes 38 gols na temporada de 2017 pelo sub-15 do Inter, recorde na base colorada até hoje.
Depois de subir para os profissionais do Inter e ser inscrito até para a Libertadores deste ano, João Victor não teve acordo para renovação com os gaúchos e ficou livre no mercado em maio. O acerto com o Vasco ocorreu no início deste mês e ontem houve assinatura do contrato, até dezembro de 2023, com a presença de Branco.
Pesou para João Victor o carinho, já demonstrado em redes sociais, pelo Vasco, seu clube de coração, e a proximidade da família, já que Branco mora e trabalha em Campos, atualmente como técnico. O atacante se juntou ao elenco sub-20 cruzmaltino, de onde pretende buscar uma vaga nos profissionais futuramente.
A sua contratação ganhou destaque hoje nas páginas impressas de O Globo, sendo a pauta única da cobertura do Vasco pelo jornal, com matéria e e direito a foto assinando contrato. João Victor foi indicado por Diego Cabrera, coordenador técnico da base do Vasco e profissional que trabalhou com o centroavante por bastante tempo no Inter.
Fontes: O Globo, GE.Com e Canal do TF
Compartilhe
Estreia da semana
13/07/2021 | 22h18
A estreia da semana em Campos é "Um Lugar Silencioso - Parte II". O filme de suspense, que entrará quinta-feira em cartaz em circuito nacional, está programado para estrear amanhã, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada.
Na continuação de "Um Lugar Silencioso" (2018), logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, a estrela da companhia, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, lutando para sobreviver em silêncio.
O elenco do suspense de John Krasinski é reforçado pelo astro Cillian Murphy, de "Peaky Blinders". Outra estreia é a animação "Space Jam - Um Novo Legado", aventura do astro do basquete LeBron James e seu filho Dom com os personagens da Looney Tunes da Warner Bros.
Confira abaixo o trailer da principal estreia:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Estação Nerd
Compartilhe
Novidade na Formosa
12/07/2021 | 18h28
Uma obra vem chamando a atenção na Formosa, ao lado da Drogaria Pacheco e em frente ao Hortifruti, em um dos trechos mais nobres da extensa rua. Estão sendo construídas. em um terreno de aproximadamente 800 m², duas grandes lojas para aluguel.
O dono do imóvel é Vitor Sergio Lomelino, um investidor local que teve a visão de adquirir o terreno de 1600 m² há alguns anos da família Monteiro Cruz, que tinha recém desfeito uma venda com a paulista Morocó Desenvolvimento Imobiliário.
Vitor então alugou a esquina, com metade da área do terreno, ocupando aproximadamente 800 m², para as Drogaria Pacheco, em transação anunciada aqui, em agosto de 2019. E agora destina outro uso comercial para a área remanescente.
Compartilhe
Retomada
12/07/2021 | 17h51
A Latam volta neste mês de julho a voar do Brasil para Paris (França) e Bogotá (Colômbia). Agora são 13 os destinos internacionais atendidos pela companhia aérea por aqui: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.
Assim a Latam chegou a 20% da oferta de assentos que tinha há 2 anos. Já no mercado doméstico a empresa atingiu a marca de 75% da oferta pré-pandemia em sua malha aérea. O avanço da vacinação traz otimismo ao setor, para uma retomada sustentável e recuperação da economia.
Fonte: Pan Rotas
Compartilhe
Porto do Açu concorre ao Prêmio Faz Diferença 2021
08/07/2021 | 17h42
O Porto do Açu está entre os finalistas do Prêmio Faz Diferença 2021, promovido pelo jornal O Globo, concorrendo na categoria Desenvolvimento do Rio, com o projeto "Juntos na Luta contra a Covid-19".
Este programa é uma parceria entre as empresas Porto do Acu Operações, Açu Petroleo, Ferroport e Gás Natural Açu, que destaca as medidas adotadas para proteger os trabalhadores e as ações do Comitê de Ações Humanitárias, que ajudaram a mitigar os efeitos da pandemia no Norte Fluminense.
A premiação está, neste momento, na etapa de voto popular, que conta por 20% do resultado final. O vencedor do prêmio será divulgado no dia 31 de julho. Para votar clique aqui.
Compartilhe
Estreia da semana
07/07/2021 | 16h20
A estreia da semana em Campos é "Viúva Negra". O blockbuster, que entrará amanhã em cartaz em circuito nacional, está programado para estrear amanhã, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada, e no Cine Araújo, somente dublado. É a primeira estreia nacional na cidade desde o início da pandemia.
O filme conta a origem de Natasha Romanoff, a super-heroína Viúva Negra. O papel principal é estrelado pela bela atriz Scarlett Johansson, como já aconteceu nos filmes da franquia Vingadores. É o primeiro filme da Marvel após um hiato de 2 anos, fato que não ocorria desde 2008.
O elenco do filme ainda conta com Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour, o xerife de "Stranger Things". Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Metrópoles
Compartilhe
Unimed finca o pé no Porto do Açu
01/07/2021 | 22h34
A Unimed Campos terá em muito breve um espaço na Estação Açu, centro de convivência de comércio e serviços em fase final de construção no Porto do Açu. O local, com área de 75 m² de piso, mais mezanino, será uma central de vendas, funcionando como um ponto inicial da Unimed no complexo portuário, já de olho em futuras instalações de serviços locais de saúde.
Compartilhe
Outro patamar
29/06/2021 | 19h17
A Eurocopa vem tendo excelentes jogos de futebol, mostrando que o esporte ainda pode, paixões à parte, ser bonito e bem jogado, com alta qualidade. Ocorrendo na mesma época e em transmissão de menor audiência, a Copa América não disse até agora a que veio.
Não à toa os quatro últimos campeões mundiais são seleções europeias. Os sul-americanos somente uma vez chegaram à decisão neste período, para serem vice com a Argentina em 2014. O último título da América do Sul na Copa do Mundo foi com o Brasil, em 2002, já há quase 20 anos. Sem ser o Brasil, com a Argentina de Maradona, em 1986, há longínquos 35 anos.
Não sendo interrompido para as competições continentais de seleções, o Campeonato Brasileiro mostra toda a sua indigência técnica, salvo raríssimas exceções. É outro esporte o que se pratica aqui, bem inferior. Permanecem aqui apenas os jogadores sem mercado na Europa ou em centros de segunda linha, excetuando-se os muito, muito jovens, com potencial, ainda sendo trabalhados.
Neste mês, foi vendido Gerson, cria da base do Fluminense que teve a melhor fase de sua carreira no rival Flamengo, sendo considerado por parte da crítica como o melhor jogador atuando em clubes brasileiros no momento.
Após sair do Flu para o Roma, não dar certo, ser emprestado para a Fiorentina, não ser comprado por ela, voltar para o Roma e ser repatriado para o Brasil, em uma involução precoce, Gerson brilhou no Fla. A tal ponto que conseguiu um raro retorno para a Europa.
O seu retorno, saindo do clube mais poderoso financeiramente hoje no Brasil, porém, foi para um clube de menor expressão do que o Roma, seu primeiro destino. Foi para o Olympique de Marselha, que vem sendo a quarta força no não tão badalado futebol francês, na qual apenas o endinheirado PSG reluz em âmbito europeu.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos