Bombando
07/05/2021 | 20h08
A GloboNews fechou o primeiro quadrimestre com seus melhores números de espectadores desde 2014, data de início da medição de audiência da TV por assinatura nos 15 principais mercados do Brasil.
No Painel Nacional de Televisão (PNT) a GloboNews teve mais do que o triplo de audiência da CNN Brasil no país, com 266% mais espectadores. Mais um pouco era o quádruplo sobre a sua principal concorrente no segmento de canal de notícias.
No ranking geral de TV por assinatura, incluindo canais de todos os segmentos, a GloboNews superou todos os infantis, como Discovery Kids e Cartoon Network, normalmente campeões de audiência. O canal de notícias da Globo só perde para o imbatível Viva, de reprises, especialmente de novelas.
 Fontes: Lauro Jardim - O Globo e Olhar Digital
Compartilhe
Gente que faz
06/05/2021 | 15h39
O empresário Marcos Calil, da Calil Sport Bike, patrocinou a instalação de placas de aviso aos motoristas, para terem cuidado com os ciclistas que passam na RJ-208, no trecho da rodovia localizado entre a BR-101 e a Lagoa de Cima, que passa pelo bairro da Tapera e é conhecido por muitos como "Estrada da Tapera".
Depois do trecho final de terra ter sido asfaltado em 2016, no final da gestão da ex-prefeita Rosinha, a estrada se tornou um dos principais trechos de ciclismo do município. É muito frequentada para a prática do esporte, especialmente nos feriados e finais de semana.
Além de empresário, Calil é ex-campeão da mítica Prova de São Salvador, uma das principais provas ciclísticas do país. O seu cuidado com os ciclistas não é de agora. Foi ele quem recuperou a Ponte do Marimbondo, passagem segura essencial para quem anda de mountain bike entre Ururaí e o o Morro do Rato. Além de recuperar, provê uma manutenção quinzenal de limpeza de matos nos pilares.
Com essa visão para o bem do esporte, acima de tudo, não à toa é muito bem sucedido.
Compartilhe
Não para de crescer
03/05/2021 | 18h44
O Atacadão dos Queijos, que atua no segmento de minimercados, não para de se expandir. A quarta unidade da rede será aberta no Parque Tamandaré, na Rua Marechal Rondon, ao lado da Dracma Crossfit. As obras estão em andamento e a previsão é de inauguração em 30 dias.
Os sócios da rede são Igor Martins e Areno Parente Neto. Na unidade do Parque Tamandaré eles terão a sociedade de Ivan Jaber. As outras 3 lojas do Atacadão dos Queijos ficam na Avenida Alberto Lamego (parque Califórnia), na Rua Doutor Beda (Parque Rosário) e na Rua Arthur Nogueira (Nova Brasília).
Compartilhe
Salários cortados
03/05/2021 | 09h32
103 médicos da Prefeitura de Campos tiveram seus salários bloqueados neste mês, com remuneração cortada e PAD (Processo Administrativo Disciplinar) aberto, podendo culminar em sua demissão. Eles não teriam sequer se recadastrado até hoje, passados 4 meses de novo governo municipal.
Compartilhe
Legislativo lança o Conexão Câmara
29/04/2021 | 18h42
O Legislativo Municipal lançará amanhã, sexta-feira, 30 de abril, o Conexão Câmara, um programa de entrevistas com os vereadores de Campos e autoridades em diferentes segmentos, com o objetivo de levar aos campistas o trabalho desenvolvido por seus legisladores e informar os direitos que lhes são assegurados por leis.
O Conexão Câmara irá ao ar todas as sextas-feiras, inédito, na Plena TV, do Grupo Folha da Manhã, às 12h00, com reprise às 13h00, 19h30 e 22h00. Suas gravações serão feitas nos estúdios da Plena TV.
- Convido todos a acompanharem o programa para mais conhecimento da Câmara de Campos. Conectem-se e participem de discussões e debates, nos ajudando a promover mais realizações para o nosso município - afirmou o presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro.
O programa terá apresentação do Chefe de Redes Sociais e Mídias da Câmara, Alexandre Aguiar. Em sua primeira edição terá a participação de Fábio Ribeiro, que além de presidente do Legislativo local também preside o PSD, e entrevistas com os vereadores Rogério Matoso (DEM) e Raphael Thuin (PTB).
Entre os temas a serem abordados, leis já sancionadas pelo prefeito Wladimir Garotinho, como a que reconhece as atividades físicas como essenciais, a que proíbe a cobrança de qualquer taxa para religação de água e assuntos relacionados a meio ambiente, agricultura, turismo e transparência.
Compartilhe
Prefeitura emite nota oficial sobre atraso do envio de informações ao Ministério da Saúde
28/04/2021 | 10h21
A Prefeitura de Campos emitiu hoje uma nota oficial sobre a postagem "Atraso de informações de imunizados contra a covid-19 na Carteira de Vacinação Digital" feita aqui, que relatou o atraso da inserção de dados sobre os imunizados contra a covid-19 no portal do Ministério da Saúde.
Este atraso faz com que as vacinados não tenham as suas informações atualizadas na Carteira de Vacinação Digital no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, conforme relatado na postagem.
A Prefeitura reconhece o atraso, dá as suas justificativas, mas não estabelece um prazo para solução. A nota também ressalta os números de vacinação em Campos, que seguem acima da média do país e do estado. Confira a nota abaixo, na íntegra:
"A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde esclarece que até terça-feira( 27) o município aplicou 123.576 doses, sendo 89.480 de primeira dose e 34.096 de segunda.
A pasta informa que a partir do decreto do prefeito Wladimir Garotinho que criou uma base de dados com a relação nominal dos vacinados, o município se antecipou a recomendação do Ministério Público, em divulgar a lista dos imunizados.
O município reconhece que há um atraso na alimentação do sistema do Ministério da Saúde, uma vez que no primeiro mês de campanha precisou alimentar o sistema municipal. Os sistemas Federal, Estadual e Municipal vêm sendo alimentados paralelamente todos os dias."
Compartilhe
Atraso de informações de imunizados contra a covid-19 na Carteira de Vacinação Digital
27/04/2021 | 18h39
Pessoas que foram vacinadas contra a covid-19 em Campos e posteriormente verificaram a sua Carteira de Vacinação Digital no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, não estão encontrando o registro adequado de suas imunizações no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).
Leitores do blog, já vacinados com a 2ª dose no início do mês passado, quando acessam a sua Carteira de Vacinação Digital encontram apenas a informação da 1ª dose, tomada em fevereiro. Para o Ministério da Saúde e para o SUS, eles ainda não tomaram a 2ª dose.
Isto acontece pelo delay existente entre a vacinação e a inserção desta informação por digitadores da Prefeitura de Campos no portal do Ministério da Saúde. Os dados do imunizado e da vacina devem estar completos para serem lançados no sistema.
A demora no lançamento destes dados, além de prejudicar o acompanhamento pelo imunizado, também priva o Ministério de Saúde de informações essenciais sobre o que está de fato ocorrendo na ponta, orientado a política pública de saúde e a distribuição mais precisa das vacinas.
Compartilhe
Espelho, espelho meu
27/04/2021 | 16h41
O bolsonarista que hoje reclama em suas redes sociais do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, citando seus "predicados", é o mesmo que vibrava com o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, dono de "predicados" idênticos ou similares, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Cunha era o "meu malvado favorito". Dilma caiu. Cunha acabou preso pouco tempo depois.
O petista que vibra hoje com Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid, de olho no estrago que ele pode fazer no governo Bolsonaro ao colocar lupa na desastrosa condução federal da pandemia no Brasil, é o mesmo que reclamava de Cunha no impeachment, citando na época todos os seus "predicados", idênticos ou similares aos do senador alagoano.
Renan é o novo "meu malvado favorito". Ainda não se sabe quem vai cair, nem quem vai sair preso.
Malvados e bandidos favoritos à parte, segue impressionando a sensação de déjà vu e a similaridade comportamental entre bolsonaristas e petistas.
Compartilhe
Clube de Finanças para mulheres
27/04/2021 | 12h10
Um grupo de mulheres decidiu fundar o Elas, um Clube de Finanças para estudar economia e finanças de forma a organizar melhor as suas vidas, promovendo empatia, companheirismo e, principalmente, conhecimento para mudar a vida de mais mulheres que buscam autonomia.
O objetivo é difundir estratégias para alcançar a liberdade financeira buscada por tantas mulheres, incluindo palestras com autores de livros, leituras guiadas sobre finanças, mentorias com especialistas e um inédito clube de leitura.
O quarto evento organizado por elas é sobre "Como sair da poupança com segurança". Ele ocorrerá hoje, com a mentoria de Rachel Chacur, sócia da Nauta Investimentos, escritório credenciado à XP Investimentos. Para se inscrever é só visitar o Instagram @elasclubedefinancas.
Compartilhe
Parabéns pra você
26/04/2021 | 14h18
O Boulevard Shopping, o principal da cidade, comemora hoje 10 de anos de vida.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos