PSD de Paes e Santa Cruz em nova aliança PDT de Rodrigo Neves e Ciro
Aldir Sales 14/07/2022 12:32 - Atualizado em 14/07/2022 12:34
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a correligionários e volta da aliança do seu partido, o PSD, com o PDT do pré-candidato a governador e ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves.

Paes não conseguiu fazer decolar a pré-candidatura de Felipe Santa Cruz, que patina entre 1% e 2% nas pesquisas, e agora indicou o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para vice na chapa com Neves.

Santa Cruz ainda viu o apoio do PSDB do deputado Rodrigo Maia migrar para o pré-candidato Marcelo Freixo (PSB) e Eduardo Paes não conseguiu o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um palanque duplo no estado.

O ex-prefeito de Niterói também encontra dificuldades para crescer e furar a polarização entre o governador Cláudio Castro (PL) e o Freixo, mas aparece melhor colocado nas sondagens de intenção de voto, entre 6% e 7%.

Além disso, a direção nacional do PDT chegou a avaliar uma eventual punição e passou a olhar com desconfiança para Neves depois que ele foi em um evento de apoio a Lula.

Os dois chegaram a anunciar uma aliança em março, inclusive com a visita do presidenciável Ciro Gomes (PDT) a Eduardo Paes, mas o acordo subiu no telhado por dificuldade de consenso em decidir quem seria o cabeça de chapa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]