Com Lula no Rio, Castro reforça que eleições acabaram
Rodrigo Gonçalves 06/02/2024 18:01 - Atualizado em 06/02/2024 18:16
Ricardo Stuckert/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), para entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Cláudio Castro (PL) marcou presença no evento, que aconteceu em Magé, e, apesar de vaiado em alguns momentos, mostrou que o passado de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compromete a sua relação com a atual gestão do governo federal.
— As eleições definitivamente acabaram, e temos que trabalhar juntos, presidente. Gostando ou não gostando, temos um compromisso maior, que é trabalhar por esse povo — afirmou Castro, ressaltando a necessidade de colaboração entre governo federal e estadual “independentemente de coloração partidária”.
Ao discursar, Lula disse que nenhum outro presidente investiu tanto no Rio de Janeiro como ele, prometeu ainda aumentar o aporte ao estado. “Quero dizer ao governador do estado que eu já fiz uma vez e vou fazer (de novo). Eu duvido que na história do país, um presidente da República investiu mais no Rio de Janeiro do que eu investi entre 2003 e 2010. Eu voltei e vou lhe dizer que vamos investir no Rio de Janeiro mais do que todo e qualquer outro presidente já investiu", disse Lula, sob aplausos de Castro.
Na semana passada, Lula trocou afagos com o governador de São Paulo, também ligado a Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante anúncio conjunto de investimento no estado.
Em entrevista à colunista Bela Megale de O Globo, Castro disse que o presidente é “sempre bem-vindo”
— Esse papel de ser oposição é do Congresso. O meu papel, como gestor, é me relacionar bem com o presidente. O Tarcísio de Freitas tem esse pensamento, o Ratinho Júnior, o Ronaldo Caiado. Sempre que eu me encontrar com Lula, serei cordial — disse Castro à coluna.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]