Rodrigo Gonçalves
25/01/2024 16:51 - Atualizado em 26/01/2024 15:32
Após o fim do impasse da Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA) e momentos de tensão com o grupo dos Bacellar, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (25), para anunciar que entrará de férias por dez dias. Com isso, quem assume a Prefeitura é o vice Frederico Paes (MDB). Os dias de descanso de Wladimir coincidem com o recesso dos vereadores, que se iniciou após a votação da LOA. O retorno do Legislativo está previsto para o dia 16 de fevereiro. Com a aprovação nessa quarta (24), a Lei Orçamentária foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do município, nesta quinta.
Com um ano eleitoral pela frente, Wladimir falou da rotina de desafios desde que assumiu o seu mandato, marcado pela tensão nos últimos meses para garantir a aprovação da LOA e o cumprimento dos compromissos financeiros do município.
— Queridos amigos! Nesses três anos de trabalho intenso por nossa cidade nunca tirei uma licença sequer, mas o cansaço físico e mental de qualquer ser humano uma hora chega no limite. Todo trabalhador merece o seu descanso! Portanto, comunico que estou tirando dez dias de férias com a família de maneira oficial, assim sendo, o vice-prefeito Frederico Paes assume às minhas atribuições até o meu retorno. Com a LOA aprovada, todos os compromissos serão honrados na sua plenitude e nada será descontinuado — escreveu o prefeito.
Não é segredo a confiança que Wladimir tem no seu vice Frederico Paes, inclusive já garantindo a permanência dele no mesmo cargo na sua chapa em uma possível reeleição em 2024.
Ao comentar sobre assumir a Prefeitura nestes dez dias, Frederico reforçou a sua parceria com Wladimir desde a campanha de 2020, ressaltando que seguirá orientações deixadas pelo prefeito. Ele também citou a importância de Wladimir descansar depois do desgaste da LOA.
— Eu encaro de forma muito natural, até porque desde o início, lá da nossa campanha, eu me coloquei como vice não para substituir o Wladimir, mas sim para ajudá-lo. Essa era a minha proposta, assim que eu tenho feito em algumas áreas específicas, como Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, enfim. Mas a gente vem, de uma certa forma, ajudando em todas as áreas, colaborando com o governo. E essas férias dele, mais do que merecidas, são três anos de trabalho intenso. O Wladimir não para, é uma máquina para trabalhar. É mais do que merecido com a família, ele precisava disso também depois desse embate terrível, que foi questão da LOA, que finalmente conseguimos aprovar. Graças a Deus, a gente pôde colaborar nesse entendimento entre o Legislativo e o Executivo. Eu atuei de forma bastante intensa. Então é isso, a gente segue trabalhando, seguindo as orientações que o Wladimir me deixou. E vamos em frente. Como repito, eu vim para colaborar mesmo. Essa é a minha intenção. E a gente vai poder ajudar mais um pouco — afirmou Frederico Paes.