Rodrigo Gonçalves
07/08/2023 18:08 - Atualizado em 08/08/2023 16:15
Genilson Pessanha
A visita a Campos do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e da deputada estadual Martha Rocha, nesta segunda-feira (7), serviu também para que, ambos, representantes do PDT, reforçassem o apoio do partido ao prefeito Wladimir Garotinho (PP) em uma possível candidatura à reeleição. Em Campos, o diretório municipal já integra a base governista, representado pelo vereador licenciando e presidente da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), Leon Gomes.
Licenciado da presidência nacional do PDT, por estar à frente do ministério, Lupi falou da ligação que tem com Wladimir, que disse ter visto nascer, destacando, ainda, o compromisso que o partido tem com o prefeito.
— Nós temos o compromisso com você (Wladimir), você não pediu, nós temos porque está fazendo bem o povo de Campos, e isso que nos interessa, a população — disse Lupi, solicitando que Leon e Martha Rocha acompanhem de perto o apoio do partido ao prefeito. “Eu estou licenciado, mas eu estou de olho, eu sou Cidadão Campista, tenho esse título, que muito me honra, porque aqui (Campos) é uma espécie de capital do Norte Fluminense, sempre foi, e tem uma história profunda”, completou, que esteve em Campos nesta segunda para inaugurar uma sala digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no térreo do Guarus Plaza Shopping.
Presidente do diretório estadual do PDT, Martha Rocha, que já tinha vindo a Campos em junho deste ano, quando declarou o alinhamento do partido com o prefeito, fez questão de reforçar, em seu discurso, o apoio. “A causa social é suprapartidária, a gente consegue transformar essa sociedade mais justa e mais solidária. Por isso, prefeito, eu quero te dizer como mulher, como cidadã do estado do Rio de Janeiro e militante do PDT é um orgulho caminhar do teu lado”, destacou Rocha.
Já Leon Gomes, que preside o diretório municipal do PDT, disse que o encontro desta segunda ratifica o partido na base do governo Wladimir e na aliança para uma possível reeleição. “Isso foi firmado em dois encontros anteriores e também nos discursos deles de hoje”, afirmou o vereador licenciado.
Ainda segundo Leon, o PDT já está articulando para compor a nominata à Câmara na eleição do ano que vem. “A gente está construindo a nominata ainda e a previsão é que a gente faça de dois a três vereadores novamente”, afirmou.
Atualmente, o PDT está com três vereadores da Câmara, tendo dois deles na oposição ao prefeito Wladimir, que são Luciano Rio Lu e Marquinho do Transporte. Paulo Arantes está na base, substituindo Leon no Legislativo.
Além do próprio Leon e Paulo Arantes, outros nomes dados como certos para concorrer as eleições pelo partido são o do também vereador Cabo Alonsimar e a ex-prefeitável professora Odete Rocha. O presidente do diretório municipal foi categórico ao afirmar que Marquinho do Transporte e Rio Lu não disputarão mais uma vez pelo PDT. "Não existe hipótese. Não tem como vir pelo PDT", disse Leon.