Rodrigo Gonçalves
05/08/2023 09:34 - Atualizado em 05/08/2023 09:36
Divulgação
É em busca de reeleger o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o vice Frederico Paes (MDB), além construir uma das maiores bancadas na Câmara de Campos, que o MDB em Campos tem reforçado as articulações entre os seus quadros e também na atração de novos nomes que posam compor a nominata à disputa eleitoral de 2024. Com a inauguração de uma nova sede do partido no município, cujo diretório local é presidido pelo vereador Silvinho Martins, o MDB coloca Campos na sua rota de prioridade no estado. Foi o que garantiu o presidente estadual da sigla, Washington Reis, ao visitar no último dia 28, ao lado do deputado estadual Rosenverg Reis e o deputado federal Gutemberg Reis.
“Estamos trabalhando muito pelo município de Campos e, se Deus quiser, em 2024 vamos eleger a maior bancada de vereadores emedebistas da história da cidade, reelegendo também o grande prefeito Wladimir Garotinho que, ao lado do vice-prefeito Frederico Paes tem desempenhado um excelente trabalho”, disse Washington Reis, que na última eleição chegou a ser anunciado na chapa de Cláudio Castro (PL), como vice-governador, mas que enfrentou restrições da Justiça. Hoje ele é secretário estadual de Transporte. Além de ter postado o texto nas suas redes sociais, Washington também publicou um vídeo em que confirma o nome de Frederico Paes à possível chapa para reeleição com Wladimir.
Também nas redes sociais, o prefeito falou da visita da família Reis. “O meu querido amigo Gutemberg Reis veio anunciar R$ 2 milhões em emendas para nossa cidade, como retribuição aos mais de 3 mil campistas que votaram nele. O segredo do sucesso é o diálogo, mantendo as portas sempre abertas com todas as correntes políticas para gerar benefícios para a população”, escreveu o prefeito, que acrescentou à Folha:
— O MDB é parceiro de primeira hora, a chapa vitoriosa e que vem trabalhando pelo povo de Campos vai continuar, tendo Frederico como vice. Tenho relação pessoal e política com a família Reis desde sempre. Washington Reis aproveitou a visitar para falar da importância de Campos tanto no cenário eleitoral, como econômico. “Campos, nos últimos anos, teve um crescimento enorme, mostrando que tem potencial para ser uma das cidades mais desenvolvidas do Rio de Janeiro. Com muito trabalho e com uma bancada de vereadores forte do MDB no município, vamos continuar trabalhando por isso”, disse o presidente estadual do partido, que falou também da condução da sigla no município. “Quero parabenizar o presidente do MDB Campos, vereador Silvinho Martins pelo grande trabalho que vem desempenhando na cidade. O diretório municipal tem um papel fundamental nos municípios, conectando o partido com a população”, completou.
— Fico muito feliz e lisonjeado de estar presidindo o partido no âmbito municipal. Junto com a família Reis, o MDB vai fazer bonito em Campos de novo — disse Silvinho, sem esconder a felicidade de ter Frederico Paes, como possível candidato a vice ao lado de Wladimir.
Sobre a formação de nominatas para a disputa à Câmara, Silvinho acredita que, com o apoio também do prefeito, será possível fazer uma bancada forte, aumentando o número de cadeiras. Atualmente, ele é o único vereador do MDB na legislatura campista, mas a projeção é de até quatro cadeiras a partir de 2025. No entanto, já no próximo ano, quando for aberta a janela partidária, o MDB pode ganhar mais um vereador. Marcione da Farmácia (União) deve reforçar o quadro do partido na Câmara e a nominata para 2024, segundo adiantou Silvinho.
Paes deixa Wladimir à vontade para escolha
Do Grande Rio ao interior, o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, tem mostrado a sua força política, após assumir o comando do MDB no Rio, em maio deste ano, a partir da licença de Leonardo Picciani, que se tornou secretário nacional de Saneamento. Nessa quinta-feira (3), Reis esteve na Asssembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde se reuniu com o presidente, Rodrigo Bacellar. “Grande reunião com o nosso amigo e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (...) para conversar sobre a política no nosso Estado”, postou Washington.
De olho nas movimentações da sigla está também o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes (MDB), que acredita no bom desempenho estadual do partido.
— O MDB vem muito forte para as próximas eleições no estado todo. É um trabalho que o nosso novo presidente Washington Reis tem feito, fortalecendo os partidos em todos os municípios e provavelmente a gente vai sair bastante fortalecido dessas eleições de 2024. Em Campos não poderia ser diferente, nós temos o Silvinho como vereador e a gente deve fazer de três a quatro vereadores, e está vindo um pessoal forte aí para o partido. Na hora certa vai ser divulgado, mas vai ser com a nominata bastante forte —destacou Frederico Paes.
Sobre a reafirmação feita pela presidência estadual a seu nome para a disputa do próximo ano como vice, o empresário disse que deixa o prefeito muito à vontade para a escolha.
— O futuro a Deus pertence. A gente se coloca como um guerreiro aí para o Wladimir, como um soldado melhor dizendo, usando a nossa experiência no que a gente puder colaborar e atender. Apesar de estar longe das eleições, mas eu deixo Wladimir muito à vontade. Ele já expressou diversas vezes aí que tem vontade de seguir com a chapa. Mas a gente sabe que na política as vezes exige composição, necessidade de fazer alguma articulação política, composição. Deixo ele muito à vontade para isso. O que puder a gente atender e colaborar no futuro, a gente vai seguindo. Desde a outra eleição, me coloquei para ajudar a cidade, usando um pouco da minha experiência. Trazendo a minha experiência na Saúde, na Agricultura e também no desenvolvimento econômico. A gente vê que teve muitos avanços — ressaltou o vice-prefeito.