Campeonato Clássico põe Campos e região no mapa do xadrez nacional
Ícaro Barbosa 30/07/2022 22:15 - Atualizado em 30/07/2022 22:57
O primeiro Campeonato de Xadrez Clássico das regiões Norte, Noroeste e Lagos Fluminense já tem data marcada e as inscrições para as 50 vagas disponíveis estão abertas. Quem organiza o evento é a Academia de Xadrez de Campos (AXC), que vem incentivando o esporte na região há mais de cinco anos. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto e terá premiação em dinheiro para o pódio geral, para o melhor master (acima de 60 anos) e para a melhor jogadora feminina. O evento contará, ainda, com o apoio da Folha da Manhã.
Quem pratica o esporte na cidade como os veteranos dos tabuleiros, os professores campistas Eduardo Duarte “Piolho” e Greison da Silva, vêem uma oportunidade incrível para todos os atletas e entusiastas do esporte – sejam eles novos ou antigos.
“O torneio clássico é importante para todos os jogadores da região, desde amadores, alunos e mais experientes, a quem terá sua primeira experiência no xadrez clássico. Essa é uma oportunidade única e para os mais experientes a oportunidade de voltar a participar dos torneios e rever os amigos”, disse Greison.
Eduardo vai além e defende que “o Xadrez da cidade de Campos dos Goytacazes, tem novamente voz e oportunidade de fomentar o turismo, lazer e a prática do esporte mais uma vez, promovido pela Academia de Xadrez de Campos”.
O objetivo do torneio, segundo os professores é motivar, movimentar e selecionar os melhores para o Torneio Estadual Interclubes que acontecerá no Rio de Janeiro, em setembro.
A presidente da Academia de Xadrez de Campos, Fernanda Toledo, afirma que essa movimentação é “essencial para que as escolas com xadrez em Campos tenham a devida movimentação de seus atletas, assim como todas as escolas do Norte Fluminense, que podem e devem aproveitar essa oportunidade e revelar novos talentos”.
A inscrição pode ser feita através das redes sociais da AXC ou deste link. O campeonato será aberto a quem quiser participar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Ícaro Abreu Barbosa

    [email protected]

    Convido você para embarcar nesse safári jornalístico. Com um arsenal repleto de escárnio, ira e desespero, vamos desbravar os pesadelos de uma aldeia e de um mundo tomados pelo caos.