Americano enfrentará Arraial do Cabo/Araruama na primeira fase da Copa Rio
- Atualizado em 19/04/2022 19:20
Com estreia na Série A2 do Campeonato Estadual marcada para o próximo dia 30, o Americano conheceu na segunda-feira (18) a tabela de outra competição. Foram sorteados os confrontos da primeira fase da Copa Rio, com o Alvinegro campista tendo como primeiro adversário o Arraial do Cabo/Araruama, em agosto. Quem passar deste duelo enfrentará na sequência o Nova Iguaçu.
Marcada para o dia 10 de agosto, o jogo de ida entre Arraial do Cabo/Araruama e Americano ainda não tem local definido. A volta será uma semana depois, no dia 17, com mando do Cano, a princípio no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A primeira fase da Copa Rio também terá os seguintes confrontos: Pérolas Negras x Sampaio Corrêa, Olaria x Friburguense, São Gonçalo/Niterói x Gonçalense/Petrópolis, Serra Macaense x Audax Rio, Ceres x Maricá, Paduano x America e Barra da Tijuca x Artsul. Estão automaticamente classificados às oitavas de final: Bangu, Portuguesa, Resende, Boavista, Volta Redonda, Madureira, Macaé e Nova Iguaçu.
Antes de pensar na Copa Rio, o Americano terá pela frente quase toda a segunda divisão do Campeonato Estadual. A estreia, dia 30 deste mês, será fora de casa, contra o Angra dos Reis, em partida marcada para as 15h, no estádio Jair Toscano.
Preparação — Na última sexta-feira (15), o técnico do Americano, Ney Barreto, pôde observar o elenco em ação num amistoso contra o Aymorés, clube do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Realizado em Ubá, o jogo terminou com vitória por 2 a 1 da equipe mineira, tendo o atacante Jonathan Chula marcado o gol do Cano. Esta foi a primeira partida preparatória do clube campista para a Série A2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS