Clínica da Criança será inaugurada nesta quarta-feira em Campos
- Atualizado em 18/04/2022 18:56
Nesta quarta-feira (20), às 10h, a Prefeitura inaugura a primeira Clínica da Criança do município. A unidade já está em funcionamento no espaço que abriga atualmente a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus. O atendimento de emergência 24h é exclusivo para crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. Em março deste ano, o prefeito Wladimir Garotinho esteve na unidade para checar o andamento das obras de reforma da emergência pediátrica e dos novos leitos.
Com o remanejamento do fluxo de atendimento adulto da UPH de Guarus para o Hospital Geral de Guarus (HGG), UPH da Saldanha Marinho e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, a Clínica da Criança passou a contar com mais 13 leitos, totalizando 20. Entre os meses de janeiro e março deste ano, mais de 7 mil crianças foram atendidas na unidade.
 “Além de um ambiente lúdico e arejado, a nova unidade possui uma equipe de profissionais altamente capacitados para acolher e tratar dos menores”, disse o secretário, que também visitou a unidade no início do mês de abril, quando as obras já estavam em fase final de acabamento. O prédio que agora vai abrigar a Clínica da Criança foi fundado em fevereiro de 1966. A última reforma ocorreu há 18 anos.
Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a criação dessa rede de atenção pediátrica foi um dos compromissos de campanha assumidos pelo prefeito Wladimir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS