Matheus Berriel
30/03/2022 18:52 - Atualizado em 30/03/2022 19:19
Davi com o prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do PSD, Waguinho
/
Divulgação
Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de São Fidélis Davi Loureiro migrou do PSD para o União Brasil, recém-surgido da fusão entre PSL e DEM. A filiação aconteceu na tarde dessa terça-feira (29), com Davi oficializando o mesmo rumo partidário do ex-governador Anthony Garotinho, líder do seu grupo político. Também se filiaram ao União Brasil a ex-governadora Rosinha Garotinho, a deputada federal Clarissa Garotinho, filha dos ex-governadores, e o deputado estadual Bruno Dauaire.
— Com mandato ou sem mandato, eu sou político de um trilho só. Onde o (Anthony) Garotinho botou o pé, eu botei junto. Em todos os partidos em que Garotinho passou, eu passei junto. E agora não poderia ser diferente — disse Davi Loureiro na cerimônia.
Há duas semanas, Davi havia confirmado ao blog a sua pré-candidatura a deputado estadual, afirmando que tinha recebido convite de alguns partidos, mas que aguardava uma reunião com Anthony Garotinho e com o filho deste, Wladimir Garotinho (PSD), atual prefeito de Campos, para definirem em conjunto o seu destino.
Davi Loureiro acena um retorno oficial a uma corrida eleitoral após ter cumprido oito anos de inelegibilidade por improbidade administrativa. Além dele, São Fidélis tem atualmente outro pré-candidato a deputado estadual. Trata-se do vereador Rodrigo Santana (PSD), que lançou a pré-candidatura com apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do secretário municipal de Educação da capital fluminense, Renan Ferreirinha (PSD).