Prefeitura inaugura nova unidade de ensino em Ponta da Lama
- Atualizado em 28/03/2022 22:19
Dois pavimentos, espaço para horta, 13 salas de aula amplas, banheiros para funcionários, banheiros para alunos, área de lazer para educação infantil, laboratório de informática com 12 novos computadores, laboratório de ciências, sala de recursos, auditório, refeitório, sala de professores, sala de pedagogo, campos de futebol, secretaria e diversas outras setores. Essa é a estrutura da nova Escola Municipal Alcebíades Candiano, construída pela Prefeitura de Campos em Ponta da Lama, e inaugurada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, e do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, em comemoração ao aniversário de 187 anos de elevação da cidade de Campos.
O novo prédio acolheu estudantes das antigas Escolas João Clapp e Alcebíades Candiano, que funcionavam em imóveis impróprios e alugados. Mais de 500 alunos do Pré 1 ao 5° ano de escolaridade, além de 33 funcionários, estão sendo contemplados com a entrega da obra que foi retomada em setembro do ano passado.
A solenidade contou com apresentação de espetáculo sobre a história da cidade feita pelo Grupo Gotta da Seduct, e presenças da deputada federal Clarissa Garotinho, que destinou verbas para a área da Educação de Campos no ano passado, e do deputado estadual Bruno Dauaire; além do secretário Suledil Bernardino; e vereadores.
"Em um ano de governo já fizemos manutenção em mais de 200 unidades escolares, estamos reformando várias outras, já estamos entregando uma escola nova à população, colocamos os salários em dia, realizamos processo seletivo para professores substitutos para suprir carências em razão de licenças, enviamos projeto de lei para Câmara a fim de conceder reajuste para servidores, estamos pagando os direitos dos funcionários públicos, abrimos edital para programas de bolsas na área da Educação e, também, na área da inovação e tecnologia. Enfim, tem muita gente querendo atrapalhar nossa gestão. Mas não tem jeito, os investimentos estão sendo feitos e os frutos estão aí para quem quiser ver. Digo às pessoas que acreditam no nosso trabalho: continuem acreditando", afirmou o prefeito Wladimir.
Marcelo afirmou que, além das obras, reformas e manutenções, as unidades estão sendo equipadas com novas mobílias, parquinhos, jogos pedagógicos e outros itens. "Estamos colocando a Educação de Campos para funcionar de verdade. Estamos dando condições aos professores e às escolas para construirmos, juntos, uma educação de qualidade e estamos investindo muito em laboratórios de ciências, informática, de matemática e diversos outros setores", garantiu Marcelo.
 A diretora Maria Paula falou em nome da comunidade escolar e homenageou o prefeito, a primeira-dama, o secretário Marcelo e funcionários da unidade. "Não há palavras que expressem a nossa satisfação nesse momento. A ex-prefeita Rosinha Garotinho deu o primeiro passo em 2011 para a construção dessa escola e eu acompanhei a espera da comunidade que sonhou muito com esse dia. E hoje estamos realizando esse sonho. Meus professores sofreram muito na antiga escola que era de qualidade muita precária. Os pais nem acreditaram quando contei que íamos inaugurar porque a obra ficou parada por muitos anos. Mas agora é realidade. Hoje temos prazer de estar em um lugar onde a gente se sente valorizada como profissional e como aluno", disse Maria Paula.
Fabiana Gomes, mãe da aluna Talita da Silva, elogiou a obra. "Ficou 100%. O antigo colégio estava com uma estrutura muito ruim. Essa obra ficou muito tempo parada e quando voltou rapidinho terminaram. Isso representa o futuro da minha filha, um lugar melhor de aprendizado, com esperança e tranquilidade", disse a mãe.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS