Americano recebe Friburguense em confronto direto pela Série A2 do Estadual
Matheus Berriel - Atualizado em 15/06/2021 15:53
Marcelo Buarque, técnico do Americano
Marcelo Buarque, técnico do Americano / Divulgação/Secom Americano
Líder do seu grupo após duas rodadas, o Americano realiza nesta quarta-feira (16) seu terceiro jogo na Série A2 do Campeonato Estadual. O adversário é o Friburguense, em confronto direto pela primeira posição, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Na vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense, no fim de semana, o técnico Marcelo Buarque promoveu apenas duas mudanças em relação ao time titular que estreou empatando por 1 a 1 com o Duque de Caxias. Patrick Pereira e Vinicinho começaram jogando nos lugares de Ronaldinho e Dioguinho, respectivamente, completando o time que também contou com Jonathan, Paulinho, Biliu, Espinho, Amaral, Gean Miller, Junior Araújo, Rhainer e Di Maria. A tendência é que a base da equipe seja mantida, uma vez que não há atletas suspensos e/ou pendurados. Os únicos desfalques são os meias Gabriel Vianna e Aloísio, ambos lesionados.
Na manhã dessa terça-feira (15), Marcelo Buarque comandou o último treino preparatório. À tarde, o time iniciou a concentração no Centro de Treinamento Eduardo Viana.
— Americano e Cabofriense já foi. Agora, é trabalhar para quarta-feira a gente conseguir mais três pontos em casa, pegar esse elevador e subir. É o que a gente quer, o nosso objetivo maior, que é a primeira divisão — disse Marcelo Buarque após a partida do último sábado (12).
O Cano lidera o Grupo A da Taça Santos Dumont com quatro pontos, levando vantagem de um gol no saldo sobre o Artsul. Já o Friburguense está em terceiro, com três pontos, mesma quantidade da Cabofriense. O Duque de Caxias tem dois, e o Gonçalense é o único que ainda não pontuou na chave. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS