"A Criança Pede": comandante da 2ª Cia de Infantaria em bate-papo com alunos
10/10/2019 21:39 - Atualizado em 14/10/2019 14:05
O projeto social “A Criança Pede” promoveu uma de suas palestras dedicadas ao mês da criança com o tema “Segurança e Cidadania nas Escolas”. A programação tem o intuito de discutir os direitos das crianças e adolescentes e visitou na tarde desta quinta-feira (10) a Escola Municipal Conselheiro Josino, com a participação do comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos, Major Kurlan Luiz Marques Barbosa.
A ação foi voltada para alunos do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano – debatendo temas como proteção e segurança, noção do que são os maus tratos na infância, humanização e sensibilização no trato com crianças, entre outros assuntos.
— Experiência positiva. Os alunos demonstraram interesse pelo tema e foi uma boa oportunidade de reforçar valores e conceitos sobre o assunto — contou o comandante.
Idealizador do Projeto “A Criança Pede”, o guarda municipal Ivan de Souza destacou que foi apenas a primeiro encontro dentro de uma programação especial para este mês. “É o mês das crianças e mês em que celebramos os 15 anos do nosso projeto. Nosso intuito é levar a iniciativa a mais escolas, localidades, espalhar pelo município a cultura da paz e da não violência aos jovens’, frisou o guarda.
Além de Ivan, participaram da conversa a psicopedagoga Lucienne Soares, do departamento pedagógico da Smece, palestrando sobre os direitos dos autistas e a inclusão da criança na escola, bem como o comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos, Major Kurlan Luiz Marques Barbosa, falando aos alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens Adultos (EJA), sobre cidadania e valores.
O projeto voluntário é realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e a Guarda Civil Municipal (GCM). A série de palestras tem sequência na próxima quinta-feira (17), às 14h30, na Escola Municipal Jacques Richer, em Campo Novo, e se estende no dia 22, às 9h30 e 14h, na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, encerrando no dia 24, às 10h30, no Centro Educacional Crespo, em Mineiros.
O projeto social “A Criança Pede” é desenvolvido em escolas das redes municipal, estadual e particular. O trabalho periódico é requisitado por profissionais da Educação para colaborar com as iniciativas sociais em unidades escolares. As instituições que desejarem agendar palestras podem entrar em contato pelo (22) 9 9710-7168.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS