Flamengo encara Athletico Paranaense na Arena da Baixada
12/10/2019 17:19 - Atualizado em 14/10/2019 13:40
Alexandre Vidal/Flamengo
Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem neste domingo (13) um dos compromissos teoricamente mais complicados neste segundo turno. O adversário da 25ª rodada será o Athletico Paranaense, difícil de ser batido no gramado sintético da Arena da Baixada, onde o Fla nunca venceu. O confronto entre rubro-negros está marcado para as 16h.
Com oito pontos de vantagem sobre os principais concorrentes na briga pelo título, Santos e Palmeiras, o time comandado por Jorge Jesus tem situação confortável no momento, mas não pretende perder a gordurinha criada na classificação. Para isso, precisará superar o Furacão, que vem levando a sério o Brasileirão mesmo após o título da Copa do Brasil, já tendo garantido vaga na próxima Libertadores da América. Na caminhada para a conquista, deixou pelo caminho nas quartas de final o próprio Flamengo, com triunfo nos pênaltis, em pleno Maracanã, depois de dois empates por 1 a 1. No turno do Brasileiro, vitória do Fla por 3 a 1.
Embora a escalação não tenha sido divulgada, a tendência é que Jorge Jesus repita o time titular da última quinta-feira (10), com Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Bruno Henrique. Os desfalques são Rodrigo Caio, Filipe Luis, Arrascaeta, Diego, Berrío, Lincoln e Gabriel Barbosa. Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 contra o Galo, o meia Reinier fará sua última partida pelo Fla antes de se apresentar à Seleção Brasileira sub-17 para disputar o Mundial da categoria.
Assim como o Flamengo, o Athletico também terminou sua preparação ontem pela manhã. O técnico Tiago Nunes não contará com o goleiro Santos, convocado para a Seleção Brasileira principal, e o volante Bruno Guimarães, que está com a Seleção Olímpica. Por outro lado, o lateral Adriano volta a ficar disponível depois de ter cumprido suspensão automática na rodada anterior.
Longe de disputar o título, mas distante também da zona de rebaixamento, o Furacão tem atualmente 35 pontos, 20 a menos que o Rubro-Negro carioca. Seu maior trunfo é o mando de campo. Em casa, sofreu apenas três das nove derrotas neste Brasileirão: para o Corinthians, o São Paulo e o Avaí, todas no primeiro turno. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS