Embaixada Fla Campos oferece consultas gratuitas em várias áreas da saúde
- Atualizado em 15/07/2023 09:19
Público tem acesso a atendimentos médicos gratuitos
Público tem acesso a atendimentos médicos gratuitos / Genilson Pessanha: Folha da Manhã
Lançado em setembro de 2020 pela Embaixada Fla Campos, o projeto Anjos Rubro-Negros tem uma importante atuação social. Semanalmente, cerca de 50 a 80 pessoas recebem atendimentos médicos gratuitos em dois consultórios montados na sede da embaixada, que fica localizada na rua Visconde de Itaboraí, 570, no Parque Rosário. O cadastro para consultas é aberto a todos os campistas e deve ser feito pelo telefone (22) 99823-0751.
Originalmente, o projeto contava com três psicólogos, dois fisioterapeutas, uma nutricionista, uma psicopedagoga e uma pediatra atendendo na embaixada, além de dois cirurgiões-dentistas, em seus próprios consultórios. Após uma pausa durante a pandemia da Covid-19, houve alterações na equipe, que agora inclui três psicólogos, duas nutricionistas, um fisioterapeuta, uma neuropsicopedagoga e uma pediatra. Em breve serão retomados os atendimentos de dois dentistas. Todos os profissionais atuam no projeto de forma voluntária.
— Sempre ajudei nos projetos sociais da Fla Campos e, quando surgiu esse projeto, também quis ajudar enquanto médica — afirma a pediatra Marcelle Abreu. — Por ser preventiva, a atenção primária é a parte fundamental do planejamento em saúde e deveria funcionar perfeitamente. Mas, como a demanda é grande, nem todos conseguem acesso. Então, projetos como esse são importantes por proporcionarem à população mais uma opção desse acesso à saúde — complementa.
No caso de Marcelle, os atendimentos pediátricos ocorrem uma vez por mês, com média de 10 a 12 crianças a cada vez que ela vai à embaixada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS