Deam investiga ameaça sofrida por presidente do Siprosep, Elaine Leão
Dora Paula Paes 14/02/2024 18:39 - Atualizado em 14/02/2024 18:44
Elaine Leão registrou um B.O na Deam
Elaine Leão registrou um B.O na Deam / Foto: Divulgação
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) investiga uma denúncia de ameaça registrada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Elaine Leão. A ocorrência foi realizada no último dia 9. Inicialmente, o autor das ameaças já teria sido identificado, mas a Deam não confirma. "Está em investigação. Sem informações ainda", disse a delegacia nesta quarta-feira (14).

Segundo Elaine, que está às vésperas de uma nova eleição à frente do sindicato, e vai tentar a reeleição, a ameaça foi pública e aconteceu em grupo de WhatsApp que discute temas como política. As ameaças começaram após a participação de Elaine em um programa de rádio local.

"A presidente (Siprosep) foi duramente atacada em um grupo de WhatsApp por um cidadão, novamente com mentiras. Ao se defender das sérias calúnias, a presidente Elaine Leão informou ao cidadão que iria processá-lo por calúnia e difamação, pois a Internet não é terra sem lei! Imediatamente, o cidadão ameaçou a presidente, afirmando que se ela fizesse isso, que fizesse por sua conta e risco, pois ela sofreria as consequências disso!", diz trecho da nota divulgada.
O momento, dentro do sindicato, é de disputa. No próximo dia 17 terá início a campanha sindical e a eleição está marcada para dia 15 de março.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS