Dois homens executados e um baleado em Santo Eduardo
31/03/2024 10:30 - Atualizado em 31/03/2024 10:31
Delegacia de Guarus
Delegacia de Guarus / Genilson Pessanha
Dois homens, que, segundo a Polícia Militar, teriam envolvimento com o tráfico de drogas de Bom Jesus do Itabapoana, foram assassinados a tiros nessa sexta-feira (29). Os corpos das vítimas foram encontrados nesse sábado (30), à margem de um rio em Santo Eduardo. Ainda de acordo com a PM, uma das vítimas tinha passagem por violência doméstica e tráfico de drogas e a outra por associação para o tráfico. Um terceiro homem, com passagem por tráfico, também foi baleado, sendo atingido por oito tiros e socorrido em um hospital de Apiacá, no Espírito Santo.
Segundo a PM, o baleado contou que o atentado contra a sua vida e morte dos outros dois homens aconteceu depois que os três marcaram um encontro com integrantes do tráfico de Santo Eduardo, próximo ao local onde os corpos foram encontrados, e houve um desentendimento entre as partes, momento em que as vítimas foram colocadas de joelhos e as duas primeiras executadas. O sobrevivente fugiu, e disparos foram feitos em sua direção, mas ele conseguiu buscar atendimento médico. Após relato do baleado, enquanto recebia atendimento, buscas foram realizadas na tentativa de localizar as vítimas executadas.
De acordo com levantamento da Polícia Militar, as vítimas de homicídio e tentativa estariam com uma dívida de entorpecentes em torno de R$ 6 mil junto ao tráfico de Santo Eduardo, tendo o chefe da facção, que está preso desde outubro de 2021, ordenado a execução das vítimas por esse motivo.
No local onde os corpos foram encontrados havia sinais de que as vítimas teriam sido executadas em área de terra e posteriormente jogadas no rio. Foram apreendidas cinco cápsulas de munição calibre .40, uma munição intacta calibre .40 e um dente humano.
Familiares reconheceram os corpos das vítimas, sendo o caso registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS