Moradores fecham rua Raul Escobar devido à falta de energia
24/03/2024 10:53 - Atualizado em 24/03/2024 10:55
Protesto devido à falta de energia
Protesto devido à falta de energia / Reprodução de vídeo
Moradores do Parque Califórnia e Flamboyant fecharam a rua Raul Aboott Escobar (extensão da rua Tenente Coronel Cardoso), na manhã deste domingo (24), colocando fogo em pneus e galhos, em protesto à falta de energia, que atinge residências de diversas ruas desde esse sábado (23).
Moradores temem prejuízos com eletrodomésticos e alimentos perdidos devido à falta e piques de energia. Algumas pessoas chegaram a deixar suas residências e dormir na casa de familiares.
Nesse sábado, moradores de outros bairros da cidade também relataram falta de energia por horas, como no Turfe Clube.
Em nota, a concessionária Enel Distribuição Rio informou que segue atuando com seu plano de emergência nas regiões do estado que vêm sendo afetadas desde a última sexta-feira (22) pelas fortes chuvas e ventos. “A distribuidora reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas e trabalha 24 horas — em rodízios de turnos — para reconstruir a rede o mais rapidamente possível”.
Segundo a empresa, as regiões Serrana e Lagos, além das cidades de Campos e Niterói, são as mais afetadas no momento. “A Enel está trabalhando em coordenação com as prefeituras e a Secretaria de Energia do Estado do Rio na recuperação dos locais atingidos e priorizando os atendimentos essenciais. Com a destruição da rede devido ao impacto de árvores de grande porte e outros objetos, é necessário reconstruir diferentes trechos dos circuitos. As equipes estão se deslocando para todos os locais que necessitam de atendimento, mas a queda de barreiras e alagamentos dificultam o acesso a algumas localidades”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS