Após a Folha divulgar reclamação dos moradores, rua Edmundo Chagas recebe limpeza
22/03/2024 11:37 - Atualizado em 22/03/2024 13:08
Após a Folha da Manhã publicar matéria sobre o entulho de galhos de uma árvore cortada na rua Edmundo Chagas, no Centro de Campos, que permanecia no local por cerca de 15 dias, a Prefeitura retirou os resíduos nesta sexta-feira (22). Moradores do local temiam que, com a previsão de fortes chuvas, o entulho pudesse obstruir o sistema de drenagem, alagando a via e dificultando a entrada e a saída dos imóveis.  

Apesar da árvore ter sido cortada por um morador, a Prefeitura havia se comprometido em retirar os galhos, e enviou agentes de Limpeza Pública nesta sexta.  

Moradores alegam que no local também há obstrução da água quando chove. Em nota, a secretaria de Obras informou que recentemente realizou a limpeza e manutenção do cisternão na rua Edmundo Chagas. No entanto, ressaltou que durante as últimas chuvas intensas, o acúmulo de lixo nas ruas acabou obstruindo o sistema de drenagem, causando entupimento nas bombas. Após a limpeza das bombas, o problema foi solucionado.

A Secretaria enfatizou que o cisternão é dimensionado para receber grandes volumes de água, mas alertou que chuvas fora dos parâmetros normais podem acarretar problemas quando lixo é carreado para dentro do sistema. Nesse sentido, pediu a colaboração da população para evitar o descarte irregular de resíduos nas ruas, contribuindo assim para a manutenção da infraestrutura e prevenção de alagamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS