Homem é preso por agredir a ex-companheira, em Campos
Ingrid Silva (estagiária) 31/07/2023 18:05 - Atualizado em 31/07/2023 19:09
Homem é preso por agredir e ameaçar ex-companheira
Homem é preso por agredir e ameaçar ex-companheira / Reprodução
Um homem de 36 anos foi preso em casa, no Parque Aurora, nesta segunda-feira (31), por suspeita de ter agredido fisicamente a ex-companheira, de 34 anos. O mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal grave foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que foi casada por 13 anos com o suspeito, e com quem tem filhos ainda menores de idade, já havia sido agredida fisicamente e ameaçada várias vezes e conseguiu medidas protetivas, após registrar quatro ocorrências contra ele na delegacia. Em uma das ocasiões, inclusive, o suspeito chegou a ser preso em flagrante.
Após a prisão, segundo a mulher, o ex-companheiro vinha respeitando as medidas protetivas, até o dia 27 de julho, quando, por volta das 17h, o suspeito, sob efeito de entorpecentes, a abordou no portão de casa. Com medo, a mulher pegou um pedaço de madeira que estava na calçada para se defender, caso fosse necessário, e disse para ele se afastar do portão. Nesse momento, o homem avançou na direção da ex-companheira, pegou a madeira e deu um golpe na lateral esquerda da região abdominal da vítima.
Em seguida, o homem ainda pegou sua bicicleta com a intenção de jogar na mulher, mas foi impedido pelo filho de 17 anos, que intercedeu. O suspeito, então, jogou a bicicleta no chão. Nesse momento, a vítima conseguiu entrar em casa. O homem ainda pegou um paralelepípedo e jogou em sua direção, mas não atingiu a mulher.
A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, foi acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ela disse acreditar que a audiência sobre o processo, da qual os dois participaram no dia 18, foi um “gatilho” para o suspeito voltar a agredi-la.
A nova agressão motivou a titular da Deam, Madeleine Dykeman, a pedir o mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça. (I.S.)
Confira o vídeo da prisão:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS