Americano visita Friburguense em busca da segunda vitória na Seletiva
Matheus Berriel 19/01/2021 18:18 - Atualizado em 20/01/2021 09:06
Divulgação/Americano
Divulgação/Americano / Elenco alvinegro encerrou a preparação no CT Eduardo Viana
Após ter estreado com o pé direito na Seletiva do Campeonato Estadual, derrotando a Cabofriense por 3 a 2, no último sábado (16), o Americano já tem novo compromisso pela competição nesta quarta-feira (20). Será contra o Friburguense, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, valendo a manutenção da liderança. Na primeira rodada, o adversário perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
— Estrear com vitória é sempre bom. O time respeitou o plano de jogo e enfrentamos uma equipe de qualidade. Todos ficaram contentes não só com o resultado, mas também com nossa atuação. Porém, agora já estamos pensando na Friburguense, e tivemos dois bons dias de treinamento para trabalhar o elenco para este jogo — disse nessa terça-feira (19) o técnico do Americano, Caé Cunha, ao site oficial do clube.
A revelação do Americano neste início de temporada é o atacante Lucas Duarte, que completou 20 anos na última sexta-feira (19). Promovido do elenco sub-20 ao profissional na pré-temporada, ele entrou no time titular na vaga do lesionado Rafamar, fez quatro gols em três jogos-treino e, na estreia contra a Cabofriense, vestindo a camisa 9, foi o autor do segundo gol alvinegro.
— O Lucas Duarte é um jogador jovem, ainda não está pronto. Mas, ele vem se saindo muito bem nos treinamentos, aproveitando a ausência do jogador mais experiente, mais rodado, que é o Rafamar, que se machucou no começo da pré-temporada, depois se recuperou e se machucou novamente antes do último amistoso. Aproveitei essa desenvoltura que o Lucas Duarte apresentou nos treinamentos e fui dando oportunidades a ele. Tem feito gols. É um jogador que anda precisa melhorar muito o jogo apoiado, o trabalho de pivô. Mas, é um jogador de presença de área, tem frieza para finalizar, e nós estamos acreditando na sua evolução — comentou Caé Cunha.
A tendência é que Caé Cunha repita a escalação inicial com Victor Brasil; Felipe Pacajus, Espinho, Weverton “Fugão” e Paulo Vitor Balbi; Anderson Domingues, Tiago Corrêa e Santos; Jeffinho, Sorriso e Lucas Duarte. Inicialmente uma dúvida, por ter deixado o jogo contra a Cabofriense no intervalo após sofrer uma pancada no joelho, o volante Anderson Domingues foi relacionado para a partida desta quarta e não deve ser problema.
Os outros jogos da segunda rodada serão entre Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, no estádio Lourival Gomes, e Cabofriense e America, no Correão, ambos também às 15h desta quarta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS