Com três gols próprios e dois contra, Americano vence Cabofriense em estreia na Seletiva
Matheus Berriel 16/01/2021 17:08 - Atualizado em 16/01/2021 17:20
Pepeu marcou o gol da vitória
Pepeu marcou o gol da vitória
Emprestado pelo Goytacaz, o meia-atacante Pepeu estreou com o pé direito no Americano. Foi dele o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Cabofriense, aos 47 minutos do segundo tempo, pela estreia na Seletiva do Campeonato Estadual — a partida terminou aos 59. Felipe Pacajus e Lucas Duarte também marcaram para o Cano, enquanto Espinho e Paulo Vitor fizeram gols contra, todos na primeira etapa. A partida foi disputada no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, com portões fechados.
O resultado deixou o Americano na liderança da Seletiva, à frente do Nova Iguaçu, que venceu o Friburguense por 1 a 0, devido ao critério dos gols marcados. America e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1. A segunda rodada da fase preliminar do Estadual está marcada para quarta-feira (20), com o Americano visitando o Friburguense, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. Sampaio Corrêa x Nova Iguaçu e Cabofriense x America se enfrentam no mesmo dia e horário.
O jogo — Em 37 minutos, quatro gols foram marcados no Ferreirão. O Americano largou na frente com Felipe Pacajus, de cabeça. Aos 20 minutos, Espinho acabou cabeceando contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual. Lucas Duarte, promovido nesta temporada do sub-20 ao profissional, fez 2 a 1 aproveitando uma bola sobrada após chute de Sorriso. Mas, a vantagem durou pouco tempo, pois Paulo Vitor completou para o própprio gol um cruzamento de Natan, colocando 2 a 2 no placar.
Na segunda etapa, o equilíbrio continuou. A Cabofriense teve bons momentos e chegou a estar perto da virada, mas teve o jogo dificultado com a expulsão de Lucas Cunha, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Digão, um dos destaques alvinegros. Foi o suficiente para o Americano crescer na partida e conseguir o terceiro gol aos 47, com Pepeu empurrando para a rede após dividida de Di Maria com o goleiro George.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS