Wladimir inaugura unidade móvel do CCZ no Farol
- Atualizado em 16/01/2021 15:19
Unidade móvel do CCZ no Farol
Unidade móvel do CCZ no Farol / Divulgação
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, inaugurou neste sábado (16) a unidade móvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na praia do Farol de São Thomé. Wladimir anunciou que a próxima aquisição para o CCZ será a unidade castramóvel, com verba oriunda de emenda parlamentar já depositada no Fundo Municipal de Saúde.
— Não está fácil, mas com o tempo a gente vai arrumar a casa — disse o prefeito, após cumprimentar as pessoas no local, além de permissionários dos quiosques.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a unidade funcionará às sextas, aos sábados e domingos, das 8h às 13h, com um veterinário para orientação aos prioritários de animais, além de vacinação antirrábica e adoção de cães e gatos. Somente nas primeiras horas de funcionamento da unidade e de vacinação, mais de 100 animais foram imunizados.
A dona de casa Samira Caetano Nunes adotou de uma só vez dois cães de médio porte. "Eu já tenho um cachorro em casa, mas amo animais", disse Samira.
Os animais a serem adotados já saem do CCZ vacinados e vermifugados. Na sede do CCZ, em Campos, existem mais de 30 animais ainda para serem adotados.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS