Brasileirão chega à reta decisiva com objetivos distintos dos clubes cariocas
Matheus Berriel - Atualizado em 14/01/2021 16:25
Começa neste sábado (16) a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Fluminense enfrenta o Sport no estádio Nilton Santos (Engenhão). Já às 21h, o Vasco recebe o Coritiba em São Januário. O Botafogo visita o Santos domingo (17), às 16h, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo vai ao estádio da Serrinha encarar o Goiás na segunda-feira (28), às 20h.
Com a competição entrando em sua reta decisiva, os clubes cariocas brigam por objetivos distintos. Em crise depois de ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Flamengo ainda sonha com o bicampeonato brasileiro. mas vê as chances diminuírem a cada tropeço. Atualmente, o Rubro-Negro é o quarto colocado, fechando a zona de classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, com 49 pontos. O São Paulo lidera com 56 — tem um jogo a mais.
Também na parte de cima, o Fluminense é o primeiro time fora da zona que dá vagas na pré-Libertadores. Com 43 pontos, o Flu está em sétimo, a quatro pontos do Palmeiras — o clube paulista tem dois jogos a menos.
Na outra extremidade da classificação, o Vasco ocupa o 15º lugar, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento, tendo ainda um jogo a menos que o Bahia, que está com 29. Delicada é a situação do vice-lanterna Botafogo, com 23 pontos, só um a mais que o Coritiba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS