Fluminense fecha 29ª rodada do Brasileirão contra o Corinthians nesta quarta
- Atualizado em 12/01/2021 17:38
Nenê voltou a ser relacionado, mas deve começar no banco
Nenê voltou a ser relacionado, mas deve começar no banco / Lucas Merçon/FFC
Quase uma semana após ter vencido o Flamengo de virada, ganhando pontos importantes na parte de cima da classificação, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo isolado que fecha a 29ª rodada.
Com o técnico Marcão ainda afastado, esperando completar os dias necessários de isolamento por conta da Covid-19, o Fluminense mais uma vez será comandado pelo auxiliar-técnico Ailton. A novidade é a presença de Eduardo Oliveira, treinador da equipe sub-20, que vai atuar como assistente substituindo Edevaldo de Freitas, enquanto este terá compromisso com o time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.
Nessa terça-feira (12), o Fluminense encerrou a preparação pela manhã, no Centro de Treinamento Carlos Castilhos, e embarcou à tarde para São Paulo. Contra o Corinthians, o time provavelmente será o mesmo que começou o clássico contra o Flamengo, com Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Após ter cumprido suspensão, Nino está disponível, mas Matheus Ferraz deve ser mantido entre os 11 que começam jogando.
Outro jogador presente na lista dos relacionados é o meia Nenê, recuperado da gastroenterite que o tirou do Fla-Flu. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com Paulo Henrique Ganso, que passou por cirurgia em decorrência de apendicite e desfalcará o time por algumas semanas. Felippe Cardoso está suspenso, enquanto Marcos Paulo será outra ausência devido a dores no pé. Jogadores da base como Samuel e John Kennedy não foram relacionados em razão da semifinal do Brasileiro de Aspirantes na quinta-feira (14).
Primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores da América neste momento, ocupando a sétima colocação, o Fluminense encostará no G-6 em caso de vitória. Isto porque tem 43 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, embora o time paulista já tenha um jogo a menos em relação ao Flu — ficará com dois. O Corinthians, outro com 27 jogos, contra 28 do Flu, soma 39 pontos e aparece atualmente em 10º lugar. A proximidade na pontuação faz com que a importância do confronto desta quarta aumente para as duas equipes. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS