Americano estreia na Seletiva neste sábado contra a Cabofriense
- Atualizado em 14/01/2021 16:21
Caé Cunha comanda treino no CT alvinegro
Caé Cunha comanda treino no CT alvinegro / Divulgação/Americano
Após um mês e meio de pré-temporada — quase dois meses incluindo o período inicial de atividades com jovens atletas sob comando do auxiliar-técnico Fabiano Pereira —, o Americano inicia neste sábado (16) a sua caminhada na última Seletiva do Campeonato Estadual. Disputando a Série A pelo terceiro ano consecutivo, embora não tenha passado da fase preliminar no ano passado, o Cano espera repetir o feito de 2019 para voltar a enfrentar os grandes clubes cariocas. O primeiro compromisso é contra a Cabofriense, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, com portões fechados. Uma vaquinha feita por torcedores alvinegros viabilizou a transmissão da partida via YouTube, no canal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Neste ano, a Seletiva tem um novo regulamento, que prevê a classificação apenas do primeiro colocado à Taça Guanabara. Pela primeira vez, o formato de disputa será em turno e returno, totalizando 10 rodadas. Além de Americano e Cabofriense, também brigam pela única vaga America, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa.
Anunciado em 24 de novembro, o técnico Caé Cunha considerou bom o tempo de pré-temporada. Após a vitória por 2 a 1 no jogo-treino de segunda-feira (11) contra a Carapebus, ele usou os últimos dias para fazer os ajustes finais na equipe.
— Vamos definir o plano de jogo e a estratégia que utilizaremos contra a Cabofriense. Tivemos um trabalho de resistência e potência com o preparador físico Narciso Dias que foi muito importante e deu uma sustentação para o elenco. Agora é só fazer manutenção — afirmou o treinador. Na quarta-feira (13), os jogadores foram testados para Covid-19 no Centro de treinamento Eduardo Viana, seguindo o protocolo Jogo Seguro.
Segundo Caé Cunha, ainda há algumas disputas por posição no time titular, que seria definido apenas após o treino de sexta-feira (15). Na atividade contra a Carapebus, no início da semana, ele escalou o Cano com Victor Brasil; Felipe Pacajus, Espinho, Weverton e Lucas Neres; Matheus Lira, Anderson Domingues e Santos; Jeffinho, Sorriso e Lucas Duarte. Cotado para ser uma das referências no ataque alvinegro, Rafamar desfalcou o time na ocasião. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS