Teatro Firjan Sesi Campos recebe a peça 'Emaranhada' neste sábado
Matheus Berriel - Atualizado em 29/03/2024 18:58
Atriz Amarilis Irani interpreta a personagem Mavi
Atriz Amarilis Irani interpreta a personagem Mavi / Foto: Divulgação
TTriplamente premiado no Prêmio Pecinha é a Vovozinha, em São Paulo, o espetáculo teatral infantil “Emaranhada” será apresentado em Campos neste sábado (30). Com sessão única, a peça está marcada para as 16h, com ingressos a R$ 20, cada, e meia-entrada a R$ 10. Como o evento aconteceria no último sábado (23) e foi adiado para este em razão das fortes chuvas, quem comprou naquela ocasião continua tendo direito a usar o seu ingresso. Também é possível cancelar a compra, tanto pelo site ajuda.sympla.com.br (até este domingo, 31, para quem comprou pelo site da Sympla) quanto pelo telefone (22) 2748-9852 (das 12h às 18h, para quem comprou na bilheteria)
O texto do autor de “Emaranhada”, Luan Valero, apresenta os atos de cuidar, crescer e criar raízes como similaridades que os cabelos compartilham com as árvores. Portanto, “Emaranhada” celebra os fios da ancestralidade, dando ênfase ao empoderamento feminino e à representatividade negra.
No centro da narrativa está Mavi, uma heroína negra, interpretada pela atriz Amarilis Irani. Ela é uma menina inventora de palavras, braços e mãos tagarelas, dona de uma cabeleira exuberante e que trança suas próprias aventuras; algumas delas solitárias, e outras, recheadas de amigos: flores, árvores e animais. Após eventos misteriosos, Mavi descobre que os fios dos seus cabelos guardam poderes extraordinários.
Em 2023, “Emaranhada” recebeu os prêmios de melhor cenário, melhor atriz e destaque no Prêmio Pecinha é a Vovozinha, do crítico Dib Carneiro. Em 2022, “Emaranhada” recebeu os prêmios de melhor cenário, melhor atriz e destaque no Prêmio Pecinha é a Vovozinha, do crítico Dib Carneiro. O espetáculo tem direção e coreografia assinadas por Márcio Moura, com dramaturgia e canções de Luan Valero, e produção executiva de Vanda Dantas. O cenário e o figurino são de Raquel Theo; os cabelos e o visagismo, de Cléber de Oliveira; a trilha sonora original, de Natalia Lepri; e o desenho de luz, de Marcos Billé.
Itaperuna — Também foi adiada uma apresentação de “Emaranhada” no Teatro Firjan Sesi Itaperuna. Lá, a atração passou do último domingo (24) para este (31), às 16h. Os ingressos adquiridos previamente estão igualmente mantidos. Quem desejar cancelá-los pode fazê-lo pelo mesmo site (ajuda.sympla.com.br), no caso de quem comprou pela internet, ou pelo telefone (22) 3811-9219, para quem fez a compra presencialmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS