Não há adversidade que apague o brilho no olhar de uma mãe
Fabiano Rangel 13/05/2023 19:48 - Atualizado em 13/05/2023 19:49
Divulgação
Neste domingo (14), comemoramos o Dia das Mães, mas para o Centro Escola Riachuelo as homenagens começaram já na última segunda-feira (8), quando foi realizado um emocionante espetáculo para as mães, com o tema "O brilho desse olhar", no Teatro Trianon.
]Entre as homenageadas, estava a mãe do pequeno José, Larissa Rangel, que está lutando contra o câncer de mama. Foi um momento de muita emoção, mas também de inspiração e aprendizado para todos.

O câncer de mama é uma doença que atinge muitas mulheres em todo o mundo, e infelizmente Larissa é uma das que está passando por essa difícil jornada. O que mais chamou a atenção na homenagem feita pelo Centro Escola Riachuelo foi a mensagem de união e apoio que as professoras transmitiram não apenas para a homenageada, mas para todas as mães presentes.

Afinal, ser mãe não é uma tarefa fácil, e muitas vezes é necessário enfrentar desafios e superar dificuldades para criar e educar os filhos da melhor forma possível. É nesse sentido que a escola pode desempenhar um papel fundamental, não apenas na educação formal das crianças, mas também no apoio emocional e na formação de uma rede de suporte para as famílias.

A mensagem das professoras do Centro Escola Riachuelo foi clara: não importa o que aconteça, a escola está sempre junta das famílias. E isso é algo que deve ser valorizado e celebrado não apenas no Dia das Mães, mas todos os dias do ano.
Divulgação


É importante lembrar que a escola não é apenas um local de aprendizado. É um espaço de convivência e de formação de vínculos sociais. Quando as famílias se sentem acolhidas e apoiadas, isso reflete diretamente na qualidade da educação oferecida aos alunos, pois os pais se sentem mais motivados e engajados em participar ativamente do processo de aprendizagem dos filhos.

Está aí uma lição que deve ser levada não apenas para as salas de aula, mas para todas as áreas da vida: quando nos unimos em prol de um objetivo comum, somos mais fortes e capazes de superar os desafios que surgem no caminho.

Por isso é importante celebrar não apenas as mães, mas todas as pessoas que lutam diariamente para superar as adversidades e construir um mundo melhor. A homenagem feita pelo Centro Escola Riachuelo foi um belo exemplo disso e uma inspiração para que todos nós possamos ser mais solidários, mais empáticos e mais unidos em nossas jornadas pessoais e coletivas.

Que o brilho do olhar das mães homenageadas naquele dia possa iluminar nossos caminhos e nos inspirar a sermos melhores a cada dia. Parabéns a todas as mães e a todas as pessoas que dedicam suas vidas à educação e ao bem-estar dos outros.
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.