Mentiras na saúde: médico campista desmente prefeitura e denuncia caos para receber COVID-19
17/03/2020 00:34 - Atualizado em 17/03/2020 00:37
Confira o vídeo em que médico plantonista do HGG denuncia inércia da prefeitura de Campos
Reprodução Folha1
Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira a noite tem chamado atenção da população campista. Nele, um médico plantonista do Hospital Geral de Guarus (HGG), orienta a população a seguir as recomendações de segurança para impedir a propagação do coronavírus e cobra das autoridades condições de trabalho.
O médico desmente ações que estariam sendo implementadas pela prefeitura de Campos para contenção do vírus, informando que no último fim de semana diversas unidades de saúde encontravam-se sem médicos e que, até o momento, não houve nenhum treinamento ou capacitação para enfrentar o vírus COVID-19.
Ele ainda denuncia a ausência de máscaras, aventais, luvas e álcool em gel em diversas unidades, chamando atenção para o fato das equipes de assistência à saúde estarem expostas.
No fim do vídeo, o médico destaca que a ausência de profissionais em postos de saúde, como do Farol, acarretará em ausência de atendimentos para pacientes sintomáticos.
As denúncias fazem coro a um texto que também tem circulado nas redes sociais, em que profissionais da saúde de Campos que estão há 4 meses sem receber denunciam a precariedade do trabalho nas unidades de saúde. 
Confira os vídeos abaixo:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]