Procurador rebate ex-prefeito de SFI
Arnaldo Neto 13/03/2020 22:10 - Atualizado em 08/05/2020 17:35
Pedrinho Cherene participou do Folha no Ar
Pedrinho Cherene participou do Folha no Ar / Genilson Pessanha
Ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana e pré-candidato ao mesmo cargo no pleito deste ano, Pedrinho Cherene (ainda MDB) falou em entrevista ao Folha no Ar, da Folha FM 98,3, da última quinta-feira (12) que erros em planilhas preenchidas pela gestão da atual prefeita, Francimara Barbosa Lemos (SD), estavam entre os fatores que levaram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a emitir parecer prévio contrário à aprovação das contas dele em relação ao ano de 2016. Nesta sexta-feira, ao blog do Edmundo Siqueira, hospedado no Folha 1, o atual procurador do município, Ricardo Cidade Baptista, rebateu as declarações do ex-prefeito.
— A atual gestão realmente enviou os dados, o que é normal, pois o momento de transmitir os dados ao TCE é no ano seguinte ao exercício. A gestão dele também transmitiu os dados do prefeito anterior a ele. O que importa saber é que esses dados foram gerados na gestão de Pedrinho Cherene, pelos seus funcionários e correspondem rigorosamente ao que foi produzido por sua gestão. Se alguém errou foi a gestão dele, se teve erro foi a própria equipe dele que o cometeu.
A decisão do TCE sobre as contas de Pedrinho foi anulada, no dia 27 de fevereiro, pela 10ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro. A Câmara já tinha reprovado a prestação de contas de 2016, tomando como base o parecer da Corte de Contas, o que deixaria Cherene inelegível por oito anos. Porém, com a anulação do documento do TCE, por parte da Justiça, todos os atos posteriores ficam, por ora, cancelados, e o ex-prefeito está elegível. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS