Silvinho Martins inaugura janela e troca Patriota por MDB em Campos
13/03/2020 21:34 - Atualizado em 23/03/2020 16:23
A janela partidária tem início, de fato, na Câmara de Campos. Nesta sexta-feira (13), o vereador Silvinho Martins deixou o Patriota e já ingressou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A assinatura da ficha de filiação aconteceu em Quissamã, em evento que contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que faz parte do diretório nacional do MDB, e o deputado estadual Rosenverg Reis. No próximo mês, Silvinho vai assumir a presidência do diretório municipal do MDB campista e vai coordenar a campanha. Com relação ao apoio do partido na disputa majoritária, Silvinho afirma que é algo que será decidido no futuro. Por ora, ele continua na base de apoio ao prefeito Rafael Diniz (Cidadania) na Câmara.
Na início do mês, a Folha fez (aqui) um levantamento com os 25 vereadores de Campos para saber qual a tendência de cada um deles com a abertura da janela partidária — período entre 5 de março e 4 de abril deste ano, no qual os vereadores podem mudar de partido sem correr risco de sanção por infidelidade. A maioria informou que trocará de legenda, mas muitos ainda não definiram a nova sigla.
Silvinho Martins, na ocasião, já havia dito que o seu destino mais provável era o MDB. Agora, ele já trabalha para fortalecer o partido para disputa a vereador. “A gente vai focar agora nessa questão da nominata. Só a partir de 4 de abril, depois que passar o prazo para filiação de quem pretende disputar a eleição neste ano, é que vamos pensar em quem apoiar na disputa pela Prefeitura. A princípio, a gente continua na base do prefeito”, afirmou Silvinho, que esteve no encontro em Quissamã acompanhado Netinho da Baixada, Leandro Castelo e Igor Martins, que fazem parte do diretório municipal do partido.
Nos bastidores da política campista, houve nesta semana uma cisão (aqui) entre o pré-candidato a prefeito Caio Vianna (PDT) e o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que aparecia como um dos principais articuladores na pré-campanha do filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT). Na aliança que Rodrigo vem costurando, sobretudo após o convite ao juiz aposentado Pedro Henrique Alves para se candidatar a prefeito (aqui), estariam encaminhadas legendas como o DEM, o PTC, o PV e o MDB. Abriria caminho para o MDB estar junto com Rodrigo a chegada de Silvinho, só que o vereador ainda não confirma tal versão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS