SJB monitora dois casos suspeitos de coronavírus
17/03/2020 08:20 - Atualizado em 17/03/2020 14:57
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Secom SJB
A Prefeitura de São João da Barra monitora dois casos suspeitos de coronavírus. São pacientes que vieram do Rio de Janeiro e apresentaram sintomas leves. Elas estão em casa e só depois de exames o município poderá dar mais detalhes. São os primeiros casos suspeitos do município, que vem adotando uma série de medidas para tentar conter a chegada do vírus. Não há informações sobre quando as pacientes chegaram a SJB e quando foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia.
A secretaria municipal de Saúde considera que neste momento os pacientes procedentes de qualquer região do Brasil são enquadrados como de risco. O município do Rio de Janeiro já se encontra no “nível 3”, o que significa que existe transferência do vírus entre brasileiros. A secretaria considera pacientes suspeitos todos os provenientes de fora do município com sintomas respiratórios ainda que sejam leves. A metodologia é de que é melhor acompanhar todos para estabelecer medidas de proteção.
Nessa segunda-feira (16), em vídeo publicado na sua página nas redes sociais, a prefeita Carla Machado (PP) explicou as medidas que o município vem adotando para tentar conter a chegada do coronavírus. Vale ressaltar que ainda não há confirmação em SJB, são apenas dois casos monitorados, de pessoas que estiveram na capital fluminense recentemente.
Em tempo — Os dois casos suspeitos e as medidas de contenção adotadas pela Prefeitura não devem causar pânico na população. O momento é de prevenção e é necessário que cada um faça sua parte, seguindo as recomendações médicas, para evitar a propagação do coronavírus.
Atualização às 14h57 — Uma das mulheres com suspeita de coronavírus em SJB fez um vídeo no Facebook esclarecendo que o resultado dos exames ainda não saíram e sobre fake news sobre o caso que circulam nas redes sociais (mais detalhes aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]